[cocfoz-maternal2b] Re: RES: Re: RE: [cocfoz-m

  • From: Priscila Renata Flaviano Garcia <flordelis_pri@xxxxxxxxxxxx>
  • To: cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 9 Apr 2014 09:26:01 -0700 (PDT)

Verdade, sempre queremos o melhor para nossos pequenos, digo que fico tranquila
por que sempre estou por perto, quanto a ter profissionais "sobrando", são
auxiliares que sempre estão pelos corredores ajudando todas as turmas em tudo
que as professoras precisem, como acompanhar as crianças ao banheiro, na hora
da escovação dos dentes, na hora do lanche, etc. Fico muito feliz por ter meu
filho em uma turma que tem pais e mães atuantes e preocupados,  o que acredito
ser essencial para um bom trabalho em sala e, assim, no desenvolvimento de
nossos filhos. Como estou sempre por perto, aproveito para me colocar a
disposição de qualquer um dos pais para o que for necessário, é só deixar uma
mensagem aqui.
Grande abraço a todos.
Priscila Garcia (mãe do Lucas Garcia)

 Assunto: [cocfoz-maternal2b] Re: RES: Re: RE: [cocfoz-m
 Para: "cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx" <cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx>
 Data: Quarta-feira, 9 de Abril de 2014, 10:21

 Priscila,
 obrigada por dar sua opinião. Este é o objetivo
 aqui. Acho que a escola já teve o nosso voto de
 confiança quando matriculamos nossos filhos, a questão é
 que sempre queremos o melhor pra eles e por isso este
 debate. Quanto a ter mais uma auxiliar em sala acho que o
 principal motivo foi porque a Nayara não nos deixou seguros
 de que ela dá conta de 24 crianças. Ela mesma comentou que
 em alguns momentos é difícil e me pareceu que o José
 Elias também achou necessário quando houve a reunião.
 Talvez a auxiliar não precise estar o tempo todo em sala,
 mas em algumas horas. E também me lembro do José Elias ter
 comentado que estava com funcionários sobrando, me dando a
 entender que pra colocar uma segunda auxiliar não seria
 preciso contratar.

 Cibeli Saling-mãe do Bernardo
 Scherer
 Em 08/04/2014, às
 23:10, "Priscila Renata Flaviano Garcia" <flordelis_pri@xxxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 Boa noite! Sou
 Priscila, mãe do Lucas Garcia, tenho acompanhado toda as
 conversas e sei das falhas que a escola tem, assim como
 qualquer outra sempre terá também, concordo em relação
 as aulas de inglês, já que é um serviço que está sendo
 pago, fui lá para conferir e as aulas estão acontecendo e
 o material já está na sala disponível para as crianças,
 não que seja minha maior preocupação, acho que nessa
 faixa etária as prioridades são outras. Quanto a auxiliar
 na sala, realmente está havendo uma preocupação em
 contratar uma, mas constantemente estou na sala de aula e
 posso garantir que o trabalho está sendo bem realizado
 pelas Nayara e pela atual auxiliar, até acredito que mais
 uma pessoa na sala de aula se torna de mais, por vários
 motivos incluindo o
  espaço físico da sala. Acompanho, sempre que posso desço
 lá no infantil e vejo que as crianças brincam muito, tem
 a atividade dirigidas logo no inicio da tarde, o que é
 importante para o desenvolvimento cognitivo de nossos
 filhos, mas eles brincam muito, sempre os vejo na área
 externa da escola, fazem atividades lúdicas, pega-pega,
 esconde-esconde, enfim... acredito que está sendo feito um
 trabalho legal com nossas crianças. O Lucas fica no
 período integral, e mesmo com várias falhas, ou pontos a
 serem melhorados estou satisfeita com a escola, sou
 professora, já trabalhei em outras escolas particulares e
 posso afirmar que todas terão falhas a serem sanadas, acho
 que podemos dar uma tempo para ver os resultados do trabalho
 realizado, que pode ser comprovado no desenvolvimento
 cognitivo e na satisfação que eles demostram em ir para
 escola. O Lucas adora, tem voltado muito feliz me contando
 as atividades realizadas, o que me deixa
  bem.  Expus minha opinião apenas, e acompanhando bem de
 pertinho o trabalho, acredito que pode ser dado um voto de
 confiança. Priscila
 Garcia     Em Terça-feira, 8
 de Abril de 2014 13:55, Karen Squair <karensquair@xxxxxxxxxxx>
 escreveu:
     #yiv8640555741   --
 .yiv8640555741hmmessage P
 {
 margin:0px;padding:0px;}
 #yiv8640555741  body.yiv8640555741hmmessage
 {
 font-size:12pt;font-family:Calibri;}
 #yiv8640555741 Mamães e papais,

 o que realmente me preocupa é a pedagogia
 de deixar as crianças mto tempo em sala de aula, fazendo
 tarefas nas apostilas. Isso realmente me preocupa. O mais
 importante pra criança é brincar. É importante que seja
 dado a elas oportunidade lúdica e feliz de participação
 ativa no processo de conhecimento. O professor tem que se
 utilizar do brincar enquanto instrumento de aprendizagem,
 pois é na brincadeira que as crianças recriam, consolidam
 e ampliam aquilo que aprendem sobre as diversas áreas do
 conhecimento. Eles não aproveitam bem os espaços abertos.
 Segundo o Referencial Curricular Nacional para Educação
 Infantil, os espaços devem ser organizados com essas
 orientações: Cantos temáticos, de faz de conta, fantasia,
 artístico, de leitura, de música, de jogos, de forma que a
 criança tenha acesso a esses cantos na sala, para ampliarem
 o repertório de
  brincadeiras para estimular a imaginação. Entendam,
 brincar na escola é diferente de brincar em casa. Na escola
 tem toda uma contextualização, organização, sequencia e
 planejamento para oferecer aprendizagem significativa a
 criança, com desafios em diferentes níveis de
 complexidade. E eu estou achando que esse tipo de atividade
 está sendo pouco oferecida para nossas crianças.
 Karen

 Subject:
 [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re:
 [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re:
 [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re:
 [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] RES:
 [cocfoz-maternal2b] Re:
  [cocfoz-maternal2b] RE: [cocfoz-maternal2b] Re:
 [cocfoz-maternal2b] Reunião do COC c/ o mantenedor José
 Elias
 From: cibelisaling@xxxxxxxxxxx
 Date: Tue, 8 Apr 2014 11:56:14 -0300
 To: cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx

 A Nayara me falou que
 prefere que a gente converse diretamente com o José Elias,
 pois ela fica preocupada em haver algum problema pra ela.

 Cibeli
 Em
 08/04/2014, às 10:34, "talita dourado" <talita.o.borges@xxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 #yiv8640555741   --
 .yiv8640555741ExternalClass .yiv8640555741ecxEmailQuote {
 padding-left:4pt;border-left:#800000 2px solid;}

 #yiv8640555741

 Decepcionada.tbm...perguntei
 a nayara ontem...desconversou..falando q.não eh um.processo
 rápido q tem q fazer entrevistas e blablabla..

 Silezia Vasconcelos de souza <sileziavasconcelos@xxxxxxxxx>
 escreveu:

 que pena, novamente decepcionada

 Em 7 de abril de
 2014 14:44, Cibeli Saling
 <cibelisaling@xxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 Boa tarde. Falei com a profe Nayara e ela me falou que
 na semana passada o maternal teve 1 dia de aula de inglês e
 a professora já saiu da escola. Hoje vão ter inglês
 novamente com uma nova professora.
 Sobre a segunda auxiliar, foi dito pra Nayara que iam
 contratar.
 Enfim, parece que nada mudou.

 Cibeli Saling - mãe do Bernardo

 Em 07/04/2014, às 13:04, "Silezia Vasconcelos de
 souza" <sileziavasconcelos@xxxxxxxxx>
 escreveu:

 Cibeli como a duda vai de van eu não fico
 sabendo de nada, se vc puder me passar agradeço

 Em 6 de abril de
 2014 02:46, Cibeli Saling
 <cibelisaling@xxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 Boa noite. A nova auxiliar não começou ainda. E aula
 de inglês, o Bernardo também me contou que foi um dia.
 Vamos perguntar pra profe Nayara na 2a feira!

 Enviado via iPhone
 Cibeli Saling

 Em 06/04/2014, às 01:02, "Silezia Vasconcelos de
 souza" <sileziavasconcelos@xxxxxxxxx>
 escreveu:

 Pessoal alguém sabe me dizer se a auxiliar
 já iniciou na turma e a aula de inglês, minha filha falou
 q a prof só foi uma vez na sala delas.
 aguardo retorno de vcs

 Em 27 de março de 2014 14:40, Marco Roberto Casagrande
 | Innova LTDA
 <marco@xxxxxxxxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 Obrigado.
 <image001.png>

 Subject:

 From: cibelisaling@xxxxxxxxxxx

 Date: Thu, 27 Mar 2014 00:22:40 -0300

 To: cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx

 Obrigada pelo
 resumo da reunião Michael! Ficou bem esclarecido. Também
 fiquei muito satisfeita com a reunião.

 Cibeli
 Saling

 Mãe do Bernardo
 Scherer

 Em 26/03/2014, às 23:06, "Michael Jefferson de
 Moura" <admin@xxxxxxxxxxxxxxxxxx>
 escreveu:

 Olá à
 todos,

 Nesta quarta-feira
 (26/03/2014) , estivemos eu (Michael Jefferson de Moura), a
 Sra. Cibeli Seling, a Sra. Silezia Vasconcelos de Souza e
 seu esposo, conforme combinado em uma reunião no COC
 Semeador com o Sr. José Elias, mantenedor do
  colégio.

 Sendo assim, segue
 abaixo os assuntos e as respectivas respostas da
 instituição:

 Aulas de Inglês:
 Foi exposto pelo Sr. José Elias a dificuldade em selecionar
 um professor substituto, pois o antigo professor foi embora
 para a Itália. Já o material de inglês atrasou, pois é
 um material importado, mas já tem a confirmação
  e garantiu que o material já estará disponível para os
 alunos apartir da próxima segunda-feira
 (31/03/2014).

 Quanto ao tempo de
 aula perdido, ele nos informou que não prejudicará o
 cronograma, até porque os alunos terão 1 hora de aula
 todos os dias e não teremos feriados no calendário escolar
 do COC Semeador na Copa e em Julho, sendo assim,
  o cronograma de aulas de inglês será cumprido
 integralmente.

 Quantidade de
 Crianças por Sala: Uma das maiores preocupações de todos
 os pais era a quantidade de crianças, que são 24, na sala
 de aula para apenas 1 professora e 1 auxiliar. Ele nos
 passou que existe a possibilidade de montar uma nova
  sala de aula, com 10 crianças, em uma outra sala que esta
 vazia, mas que para isso teria que separar os alunos nessa
 outra sala, separando assim os coleguinhas de sala, que
 tanto o Sr. José Elias quanto os pais presentes na reunião
 não acharam uma boa idéia.

 Ficou definido
 então que o COC Semeador vai providenciar a contratação
 de mais 1 auxiliar para acompanhar as crianças, sendo
 assim, ficará 1 professora e 2 auxiliares em sala de
 aula.

 Troca de Auxiliares
 Constantemente: Referente a esse assunto o Sr. José Elias
 nos explicou que a menina que havia iniciado o ano de 2014
 com as crianças, pediu para sair para acompanhar um parente
 que está doente. A segunda auxiliar que
  assumiu saiu logo em seguida pois foi aprovada em um
 concurso e pediu para sair. Agora existe uma terceira
 auxiliar que provavelmente deve seguir com as nossas
 crianças, acompanhada por uma nova auxiliar, como informei
 no tópico anterior.

 Sendo assim,
 finalizamos a reunião, e estou repassando os assuntos e
 definições para que todos possam acompanhar, e pelo menos
 pela minha parte sai da reunião muito satisfeito pela
 receptividade e atenção do Sr. José
 Elias.

 Um grande abraço
 à todos.

 Michael Jefferson
 de Moura

 Pai da Ana Clara

 --

 Michael Jefferson
 de Moura

 Live Network Provedor e Serviços de Internet
 Ltda.

 Fone: (45)
 3028-5422 ou
 (45) 8801-2355

 http://www.livenetwork.com.br/
 /
 http://www.michaelbr.com.br/

 Este email está limpo de vírus e malwares porque a
 proteção do
 avast! Antivírus está ativa.