[cocfoz-maternal2b] Re: RES: Re: RE: [cocfoz-m

  • From: Priscila Renata Flaviano Garcia <flordelis_pri@xxxxxxxxxxxx>
  • To: "cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx" <cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 8 Apr 2014 19:10:27 -0700 (PDT)

Boa noite! Sou Priscila, mãe do Lucas Garcia, tenho acompanhado toda as
conversas e sei das falhas que a escola tem, assim como qualquer outra sempre
terá também, concordo em relação as aulas de inglês, já que é um serviço que
está sendo pago, fui lá para conferir e as aulas estão acontecendo e o material
já está na sala disponível para as crianças, não que seja minha maior
preocupação, acho que nessa faixa etária as prioridades são outras. Quanto a
auxiliar na sala, realmente está havendo uma preocupação em contratar uma, mas
constantemente estou na sala de aula e posso garantir que o trabalho está sendo
bem realizado pelas Nayara e pela atual auxiliar, até acredito que mais uma
pessoa na sala de aula se torna de mais, por vários motivos incluindo o espaço
físico da sala. Acompanho, sempre que posso desço lá no infantil e vejo que as
crianças brincam muito, tem a atividade dirigidas logo no inicio da tarde, o
que é
 importante para o desenvolvimento cognitivo de nossos filhos, mas eles brincam
muito, sempre os vejo na área externa da escola, fazem atividades lúdicas,
pega-pega, esconde-esconde, enfim... acredito que está sendo feito um trabalho
legal com nossas crianças. O Lucas fica no período integral, e mesmo com várias
falhas, ou pontos a serem melhorados estou satisfeita com a escola, sou
professora, já trabalhei em outras escolas particulares e posso afirmar que
todas terão falhas a serem sanadas, acho que podemos dar uma tempo para ver os
resultados do trabalho realizado, que pode ser comprovado no desenvolvimento
cognitivo e na satisfação que eles demostram em ir para escola. O Lucas adora,
tem voltado muito feliz me contando as atividades realizadas, o que me deixa
bem.  Expus minha opinião apenas, e acompanhando bem de pertinho o trabalho,
acredito que pode ser dado um voto de confiança.

Priscila Garcia
Em Terça-feira, 8 de Abril de 2014 13:55, Karen Squair
<karensquair@xxxxxxxxxxx> escreveu:

Mamães e papais,
o que realmente me preocupa é a pedagogia de deixar as crianças mto tempo em
sala de aula, fazendo tarefas nas apostilas. Isso realmente me preocupa. O mais
importante pra criança é brincar. É importante que seja dado a elas
oportunidade lúdica e feliz de participação ativa no processo de conhecimento.
O professor tem que se utilizar do brincar enquanto instrumento de
aprendizagem, pois é na brincadeira que as crianças recriam, consolidam e
ampliam aquilo que aprendem sobre as diversas áreas do conhecimento. Eles não
aproveitam bem os espaços abertos. Segundo o Referencial Curricular Nacional
para Educação Infantil, os espaços devem ser organizados com essas orientações:
Cantos temáticos, de faz de conta, fantasia, artístico, de leitura, de música,
de jogos, de forma que a criança tenha acesso a esses cantos na sala, para
ampliarem o repertório de brincadeiras para estimular a imaginação. Entendam,
brincar na escola é diferente
 de brincar em casa. Na escola tem toda uma contextualização, organização,
sequencia e planejamento para oferecer aprendizagem significativa a criança,
com desafios em diferentes níveis de complexidade. E eu estou achando que esse
tipo de atividade está sendo pouco oferecida para nossas crianças.
Karen

________________________________
Subject: [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b]
Re: [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Re:
[cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] RES: [cocfoz-maternal2b] Re:
[cocfoz-maternal2b] RE: [cocfoz-maternal2b] Re: [cocfoz-maternal2b] Reunião do
COC c/ o mantenedor José Elias
From: cibelisaling@xxxxxxxxxxx
Date: Tue, 8 Apr 2014 11:56:14 -0300
To: cocfoz-maternal2b@xxxxxxxxxxxxx

A Nayara me falou que prefere que a gente converse diretamente com o José
Elias, pois ela fica preocupada em haver algum problema pra ela.

Cibeli