[O Velho News] Re: Sarava!

  • From: "YodaMaster" <yodamaster@xxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Mon, 25 Apr 2005 09:26:51 -0300

Ola!

Pois eh rapaz. Eu diria que para confiar, so em nobreak mesmo (desde que =
nao
seja microsol, tenho pessima experiencia com eles).

Entretanto, parece que o estabilizador da Microsol, o SOL1500, e uma boa
opcao. Se eles nao fazem nobreak que preste, pelo menos estabilizador e
modulo isolador...

Agora um amigo meu me mandou uma mensagem em PVT falando sobre =
computadores
ligados em rede e alimentados por modulos isoladores. Pra quem nao sabe,
esse tipo de modulo gera o terra (muito legal para quem nao tem terra). =
Nao
confundir com aqueles terras eletronicos que nao valem nada...

O detalhe e que, se voce usa modulo isolador, repare que suas potencias =
sao
geralmente baixas. Nao caia na tentacao de colocar um PC no modulo =
isolador
e outro em um estabilizador comum... se usar esses modulos, ligue todos =
os
PCs e equipamentos que estiverem interconectados, e que possuirem terra, =
em
modulos isoladores TAMBEM. Jamais ligue um equipamento que tem terra num
modulo isolador e outro equipamento no terra comum, ou deixar sem ligar =
no
terra. Isso gera diferenca de potencial se os equipamentos estiverem
conectados por meio metalico (por exemplo, cabo de rede) e ai, ja viu =
neh,
pior do que deixar tudo sem terra mais com a mesma referencia.

Romulo.

=20