[hurd-br] Re: Estado do Hurd-BR

  • From: Miguel <maiguel@xxxxxxxxxxx>
  • To: hurd-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 27 Aug 2003 22:48:59 +0100

Marcio Kuchma <marcio@xxxxxxxxxxxxx> writes:

> Hmm, parece uma boa ideia. Mas que tipo de metas teriamos? Posso sugerir
> algumas obvias que sao:
>
> - Voltar o site ao ar;
> - Melhorar o site (em termos de visual e, principalmente, de conteudo).

Parece-me uma óptima ideia. Acho que se devia também criar uma conta num
servidor com acesso a CVS (acho que o melhor é o savannah) para que o
pessoal possa obter/editar as últimas versões do que for sendo feito e
até da página.

> Sao metas de curto-prazo, na minha opiniao. Alguem mais?
>
> Porem, acho importante tambem debatermos a respeito da questao que
> mencionei no ultimo e-mail. Objetivos do grupo. Acredito tambem que as
> metas podem nortear isso, de certa forma.

> O gnumach eh o microkernel que esta sendo utilizado "por default" no Hurd?

Sim, o gnumach1.3 é o que vem nos CDs Debian GNU/Hurd. Mas "a crista da
onda" é o gnumach2.0 (A.K.A. OSKit-Mach). Mas ainda não o consegui instalar.

> Por que ele eh problematico?

Hmmm... nem sequer consegui instalar o OSKit. É necessário compilar o
OSKit num sistema GNU/Linux e, só depois disso, é que se pode compilar o
gnumach2.0.

--
Miguel