[hurd-br] Re: Estado do Hurd-BR

  • From: Marcio Kuchma <marcio@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: hurd-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 27 Aug 2003 22:28:49 -0300

On Wed, 27 Aug 2003 22:43:51 +0100
Miguel <maiguel@xxxxxxxxxxx> wrote:

> Acho que traduzir documentação tem sempre sentido:
>
>   o ajuda a divulgação (é inegável! Ler documentação na nossa língua é
>     sempre melhor do que em Inglês.);
>   o ajuda o tradutor a consolidar conceitos. A mim pessoalmente tem-me
>     feito bastante bem ;)

Ta, eu devo concordar contigo. Nao podemos desprezar isso.

Voce tem feito algo nesse sentido? (traducoes)

> Porque não? Talvez não se justifique para já, mas podemos ter isso como
> sendo um objectivo a longo prazo.

Tudo bem, novamente eu concordo - a longo prazo temos que pensar nisso. E
alem do mais, tendo gente interessada em fazer, quem vai impedir? :-)

> Sim, também dá jeito uma mailing list activa :) E, quando houver mais
> pessoal, um canal #hurd-br...

Certo... :-)

> Tenho algumas: consegui instalar o hurd K4 no meu portátil!!! Até o X
> está a funcionar :) Como tenho uma pequena rede (3 computadores)
> caseira, tenho também acesso à internet (tive a sorte da minha placa de
> rede ser suportada...).

Puxa, que legal! As minhas tentativas ate hoje foram frustradas. Mas quem
sabe com essas novas versoes... :-)

Como foi a experiencia com o X? Ainda nao eh possivel utilizar
multi-threading? (Li que por causa dessa limitacao, apenas ambientes
simples poderiam ser utilizados - nada de KDE, p.ex. :-)).

Legal - vou visitar.

Marcio Kuchma