[CamaraDas] Re: [CamaraDas] Re: DOU, 19/03, Seção 1, pg. 89

  • From: Carlos Leonardo <caleobsb@xxxxxxxxxxxx>
  • To: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 16 Apr 2007 10:41:56 -0300 (ART)

Pois é, Erika, penso que a melhor maneira de demonstrar e argumentar que
merecemos tratamento igualitário é por meio de uma associação que nos
represente ....   Iniciativas individuais aqui e ali não nos levarão a lugar
nenhum..

      A verdade é que os Analistas têm sido relegados a um segundo plano há
muito tempo e não houve nenhuma voz ativa que os defendesse, o discurso em
defesa dos analistas é difuso, ninguém defende institucionalmente nossos
interesses... O sindicato, na minha opinião, nunca mostrou interesse em tentar
garantir a igualdade de tratamento entre técnicos e analistas ..

        Mas aproveito de sua intervenção a idéia de que o nosso discurso deve
ser de buscar, no mínimo, isonomia e igualdade de tratamento com os Técnicos, o
que não tem acontecido...  Não dá mais para fecharmos os olhos para a gritante
situação de desigualdade de tratamento entre técnicos e Analistas..

          Caléo

Érika Maia <erikamaia@xxxxxxxxx> escreveu:    Ok. Se o objetivo da Associação
for conseguir benefícios para a nossa carreira, eu concordo plenamente!
  E acho que precisamos encontrar argumentos "técnicos" para lutar por nossos
objetivos. Acho que quando se fala em "prestígio" ou "status" não fica legal...
passa idéia de antipatia, sabe? Mas se conseguirmos demonstrar a importância da
nossa carreira, aí, sim, poderemos conseguir o que queremos!

  On 4/13/07, christian <christian.arrial@xxxxxxxxx> wrote:     Também concordo
com vc, Erika!
  Não acho que é "pisando" nos outros que se sobe na carreira...

  Mas o fato é que, na minha visão, essa resolução reduziu o "prestígio" dos
servidores Analistas. Assim como a política do ' Vencimento Complementar '
também reduz.
  O que eu acho é que, por estarmos sem representantes nas decisões políticas
de RH da casa, estamos sofrendo as consequências.
  Em qual carreira, seja no Executivo, seja no Judiciário, vc vê situação
semelhante?

  Uma vez que vc valoriza DEMAIS uma carreira e não olha para as outras, qual
seria a conclusão?!

  Neste ponto, eu retomo a antiga idéia da Associação.
  Algumas pessoas conversaram comigo pessoalmente, outras por e-mail.

  Peço a todos que têm interesse em aprofundar as discussões, que encaminhem
e-mail para nós montarmos uma "sublista" de discussão.
  Que acham?

  Aguardo os comentários.

  Em 12/04/07, Érika Maia <erikamaia@xxxxxxxxx > escreveu:       Eu discordo de
vocês. Não acho que a melhor política é criar uma divisão entre as aspirações
das categorias de Técnico e Analista. Somos todos servidores da CD e devemos
lutar para melhorar sempre. Mas não acho que devemos nos comportar como os
Fiscais da Receita Federal (digo isso porque trabalhei lá) que entravam na
justiça - se fosse preciso - para retirar vantagens conseguidas pelos técnicos.
Isso pelo simples prazer de retirar a vantagem, sem nenhum benefício em troca.
Apenas pelo "status" de que " sou fiscal, então tenho que ganhar X% a mais que
vc. E não admito que vc, de nível médio, ganhe mais que eu". É lógico que eles
não diziam abertamente, mas faziam questão de deixar isso bem claro.
  Ficarei muito triste com o nosso grupo se começarmos a agir da mesma forma...
  Vamos tentar melhorar a nossa carreira? Sim. Então devemos lutar por isso,
DEMONSTRANDO e ARGUMENTANDO que MERECEMOS o que estamos pleiteando. Sem fazer
comparações e "guerrinhas" contra nossos próprios colegas.

    On 4/12/07, Marcelo <marcmarts@xxxxxxxxxxxx > wrote:       Eu concordo com
o que vocês disseram. Acho isto um absurdo! Aliás, acredito que, quando esta
turma de técnico deste novo concurso ingressar na CD, vai ser uma briga de
foice por fc-05. É esperar para ver!

          O fato é que a CD vive legislando em prol de sua maior categoria.

  Não me importo que a carreira do Técnico tenha mais padrões, desde que a
nossa também seja revista. Por que temos que parar de progredir na carreira já
no próximo ano, enquanto a maior categoria sempre dá um jeitinho de seus
salários continuarem aumentando? A carreira deles dura 30 anos. A nossa, 15.
Não temos que trabalhar o mesmo tempo para chegarmos à aposentadoria?

  Outra coisa, por que um chefe analista tem que valer menos, em remuneração,
que um chefe técnico? Desestimular o interesse por funções é bem cômodo nesse
caso. Elas sobram pra quem?

  Pior ainda, sem alteração da carreira do analista, o técnico pode receber
salário de nível superior sem nem ter cursado curso superior, já que essa
exigência é só para o aposentado. Já não bastava ocupar FCs de nível superior
sem esse requisito?

  Acredito que isso merece uma mobilização como a que foi feita quando tomamos
posse e conseguimos o reenquadramento.

  Cris

  Em 12/04/07, christian <christian.arrial@xxxxxxxxx > escreveu:     Neste
Diário Oficial saiu a publicação das tabelas de vencimentos dos cargos da
Câmara.
  Lá está assentada a alteração que a Resolução 46/2006 trouxe:

  "Art. 5º Fica assegurada aos servidores ocupantes do cargo de Técnico
Legislativo a possibilidade de progressão até o Padrão 36 da Tabela de
Vencimentos Básicos da Carreira Legislativa."

  Outro dia, um colega da lista levantou o assunto, porém, não houve qualquer
cometário.

  *topo da carreira de Técnico :  R$ 4.873,91 (padrões 07 a 36)
  *topo da carreira de Analista : R$ 6.411,09 (padrões 31 a 45)

  Será que o sindicato poderia fazer algo? Ou todos concordam com isso???

http://br.messenger.yahoo.com/