[CamaraDas] RE: [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Re: DOU, 19/03, Seção 1, pg. 89

  • From: "jair francelino ferreira" <jairfrancelino@xxxxxxxxxxx>
  • To: caleobsb@xxxxxxxxxxxx, analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 16 Apr 2007 11:01:02 -0300

:::: Grupo de Analistas Legislativos da CD - T.L. :::: Nefelibatas, CamaraDas, Analistas 2002,3,4,5 :::: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx

Do texto do Caléo, eu só discordo do "no mínimo". A isônomia "é" o que temos de buscar. Caso contrário, estaremos voltando ao ponto inicial do questionamento da Érica. Incitando guerrinhas entreas diversas carreiras que compõem a categoria.

From:  Carlos Leonardo <caleobsb@xxxxxxxxxxxx>
To:  analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
Subject:  [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Re: DOU, 19/03, Seção 1, pg. 89
Date:  Mon, 16 Apr 2007 10:41:56 -0300 (ART)

Pois é, Erika, penso que a melhor maneira de demonstrar e argumentar que merecemos tratamento igualitário é por meio de uma associação que nos represente ....   Iniciativas individuais aqui e ali não nos levarão a lugar nenhum..

    A verdade é que os Analistas têm sido relegados a um segundo plano há muito tempo e não houve nenhuma voz ativa que os defendesse, o discurso em defesa dos analistas é difuso, ninguém defende institucionalmente nossos interesses... O sindicato, na minha opinião, nunca mostrou interesse em tentar garantir a igualdade de tratamento entre técnicos e analistas ..

      Mas aproveito de sua intervenção a idéia de que o nosso discurso deve ser de buscar, no mínimo, isonomia e igualdade de tratamento com os Técnicos, o que não tem acontecido...  Não dá mais para fecharmos os olhos
para a gritante situação de desigualdade de tratamento entre técnicos e Analistas..

        Caléo

Érika Maia <erikamaia@xxxxxxxxx> escreveu:

Ok. Se o objetivo da Associação for conseguir benefícios para a nossa carreira, eu concordo plenamente!

E acho que precisamos encontrar argumentos "técnicos" para lutar por nossos objetivos. Acho que quando se fala em "prestígio" ou "status" não fica legal... passa idéia de antipatia, sabe? Mas se conseguirmos demonstrar a importância da nossa carreira, aí, sim, poderemos conseguir o que queremos!

On 4/13/07, christian <christian.arrial@xxxxxxxxx> wrote:

Também concordo com vc, Erika!

Não acho que é "pisando" nos outros que se sobe na carreira...

Mas o fato é que, na minha visão, essa resolução reduziu o "prestígio" dos servidores Analistas. Assim como a política do ' Vencimento Complementar ' também reduz.

O que eu acho é que, por estarmos sem representantes nas decisões políticas de RH da casa, estamos sofrendo as consequências.

Em qual carreira, seja no Executivo, seja no Judiciário, vc vê situação semelhante?

Uma vez que vc valoriza DEMAIS uma carreira e não olha para as outras, qual seria a conclusão?!

Neste ponto, eu retomo a antiga idéia da Associação.

Algumas pessoas conversaram comigo pessoalmente, outras por e-mail.

Peço a todos que
têm interesse em aprofundar as discussões, que encaminhem e-mail para nós montarmos uma "sublista" de discussão.

Que acham?

Aguardo os comentários.

Em 12/04/07, Érika Maia <erikamaia@xxxxxxxxx > escreveu:

Eu discordo de vocês. Não acho que a melhor política é criar uma divisão entre as aspirações das categorias de Técnico e Analista. Somos todos servidores da CD e devemos lutar para melhorar sempre. Mas não acho que devemos nos comportar como os Fiscais da Receita Federal (digo isso porque trabalhei lá) que entravam na justiça - se
fosse preciso - para retirar vantagens conseguidas pelos técnicos. Isso pelo simples prazer de retirar a vantagem, sem nenhum benefício em troca. Apenas pelo "status" de que " sou fiscal, então tenho que ganhar X% a mais que vc. E não admito que vc, de nível médio, ganhe mais que eu". É lógico que eles não diziam abertamente, mas faziam questão de deixar isso bem claro.

Ficarei muito triste com o nosso grupo se começarmos a agir da mesma forma...

Vamos tentar melhorar a nossa carreira? Sim. Então devemos lutar por isso, DEMONSTRANDO e ARGUMENTANDO que MERECEMOS o que estamos pleiteando. Sem fazer comparações e "guerrinhas" contra nossos próprios colegas.

On 4/12/07, Marcelo <marcmarts@xxxxxxxxxxxx > wrote:

Eu concordo com o que vocês disseram. Acho isto um absurdo! Aliás, acredito que, quando esta turma de técnico deste novo concurso ingressar na CD, vai ser uma briga de foice por fc-05. É esperar para ver!

O fato é que a CD vive legislando em prol de sua maior categoria.

Não me importo que a carreira do Técnico tenha mais padrões, desde que a nossa também seja revista. Por que temos que parar de progredir na carreira já no próximo ano, enquanto a maior categoria sempre dá um jeitinho de seus salários continuarem aumentando? A carreira deles dura 30 anos. A nossa, 15. Não temos que trabalhar o mesmo tempo para chegarmos à aposentadoria?

Outra
coisa, por que um chefe analista tem que valer menos, em remuneração, que um chefe técnico? Desestimular o interesse por funções é bem cômodo nesse caso. Elas sobram pra quem?

Pior ainda, sem alteração da carreira do analista, o técnico pode receber salário de nível superior sem nem ter cursado curso superior, já que essa exigência é só para o aposentado. Já não bastava ocupar FCs de nível superior sem esse requisito?

Acredito que isso merece uma mobilização como a que foi feita quando tomamos posse e conseguimos o reenquadramento.

Cris

Em 12/04/07, christian <christian.arrial@xxxxxxxxx > escreveu:

Neste Diário Oficial saiu a publicação das tabelas de vencimentos dos cargos da Câmara.

Lá está assentada a alteração que a Resolução 46/2006 trouxe:

"Art. 5º Fica assegurada aos servidores ocupantes do cargo de Técnico Legislativo a possibilidade de progressão até o Padrão 36 da Tabela de Vencimentos Básicos da Carreira Legislativa."

Outro dia, um colega da lista levantou o assunto, porém, não houve qualquer cometário.

*topo da carreira de Técnico :  R$ 4.873,91 (padrões 07 a 36)

*topo da carreira de Analista : R$ 6.411,09 (padrões 31 a 45)

Será que o sindicato poderia
fazer algo? Ou todos concordam com isso???

Fale com seus amigos  de graça com o novo Yahoo! Messenger
http://br.messenger.yahoo.com/

Seja um dos primeiros a testar o novo Windows Live Mail Beta - grátis Acesse e inscreva-se agora! ... "Só quem tenta o absurdo é que consegue realizar o impossível". Osmar --------------------------------------------------------------------- Para suspender temporariamente o recebimento: enviar mensagem para ECARTIS@xxxxxxxxxxxxx com o comando SET ANALISTAS2002 VACATION Reativar o recebimento: enviar mensagem para ecartis@xxxxxxxxxxxxx com o comando UNSET ANALISTAS2002 VACATION Admin: niquele@xxxxxxxxx ---------------------------------------------------------------------