[hurd-br] Re: hurd na pratica

  • From: Rafael Diniz <rafael2k@xxxxxxxxxxxx>
  • To: hurd-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 11 Oct 2002 12:52:02 +0000

Eu tenho o Hurd rodando.
Quase nao tive problemas para instalar ou utiliza-lo. Soh tive uma encren=
ca=20
com uma placa de rede NE2000 ISA que fazia o Hurd congelar na hora do boo=
t,=20
foi soh tirar o placa e o Hurd funcionou beleza. Me parece que o Hurd ain=
da=20
nao se dah muito bem com coisa muito velhas.
Minha placa de rede funciona perfeito. Estou com aplica=E7=F5es como irc,=
 micq,=20
lynx, etc. Todas rodando perfeito.
Servidor de ftp tambem esta OK.
Quanto ao X, n=E3o consegui configurar o mouse serial, aparentemente mous=
es PS/2=20
configuram-se mais facil no Hurd.
A unica coisa que esta me fazendo falta no Hurd, eh o suporte a placas de=
 som.
Ele vem se mostrando estavel e plenamente utilizavel.
E, como eu estou utilizando o Debian GNU/Hurd, eh muito facil fazer qq co=
isa=20
com o velho e bom apt-get :-)

Abracos,
Rafael Diniz

Em Quinta 10 Outubro 2002 18:35, Marcio Kuchma escreveu:
> galera da lista,
>
> gostaria de saber de voces todos quem ja tem o hurd rodando e como
> conseguiu faze-lo, se encontrou problemas, etc...
>
> vamos comecar a debater sobre isso... problemas encontrados, sugestoes,
> ideias, etc... eu p.ex., no momento estou tentando coloca-lo em rede co=
> outra maquina (uma redinha comum), mas estou com algumas duvidas...
>
> claro, quem quiser expressar suas opinioes e expectativas em relacao ao
> hurd e a ao nosso projeto (se eh que ja podemos chamar isso de projeto
> ;-)), esteja a vontade...
>
> enfim: quem ai ja tem o hurd rodando?

Engenharia da Computa=E7=E3o  --  Unicamp
http://www.gnu.org/philosophy/why-free.pt.html
!!Abaixo o Software Propriet=E1rio!!