[platcore] Re: Sobre o projeto

  • From: Felipe Fonseca <felipefonseca@xxxxxxxxx>
  • To: platcore@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 14 Apr 2005 10:31:55 -0300

enton

aprovando xemel=EA come=E7amos a come=E7ar xemel=EA.
xemel=EA metodologia, subdom=EDnio o que quiser.
digitofagia.xemele.org
plataforma.xemele.org

xemele.org puro, comentei, =E9 pesquisa em
tecnologia social by colab.=20

sei l=E1.

em rela=E7=E3o a tuas observa=E7=F5es, e =E0 preocupa=E7=E3o
do rosas com os textos publicados:
cada post no drupal =E9 um node. podemos pensar
em dois (ou mais) tipos de nodes. talvez blog e
artigo. blog vira discuss=E3o com comments, n=E3o
precisa de autoriza=E7=E3o, mas tamb=E9m n=E3o entra
na home page do site. artigos seguem o workflow
que a gente definir: entra pra revis=E3o de "editores",
=E9 publicado, entra pra fila de modera=E7=E3o que
decide se ele vai pra capa do site ou n=E3o, etc.
d=E1 pra definir que nos artigos n=E3o entram comments,
mas isso eu acho meio babaca. mais produtivo
=E9 limitar os comments a usu=E1rios cadastrados.
. poss=EDvel: na hora de publicar seu artigo, usu=E1rio
escolhe a licen=E7a de publica=E7=E3o (CC, dom=EDnio p=FAblico,
algumas outras op=E7=F5es j=E1 dispon=EDveis).
. poss=EDvel: sistema gera pdf autom=E1tico dos artigos.
=F3 aqui que bunitim:
isso
http://ogum.metareciclagem.org/xemele/?q=3Dburacos_de_minhoca
vira isso
http://ogum.metareciclagem.org/xemele/?q=3Dpdfview/view/6
sem eu precisar fazer nada.
. imagem-v=EDdeo-=E1udio: pra imagem tem galeria e
album, video e =E1udio podem entrar como anexos,
mas a=ED pode ser que eu precise de outro disco.
posso disponibilizar 1Gb pra esse sistema sem
atrapalhar nada aqui. acho que melhor seria usar
o ourmedia.org. em breve eles v=E3o disponibilizar
o m=F3dulo que usaram no site, que permite publicar
m=EDdia em um site com drupal, mas armazenando
no archive.org, e n=E3o localmente.
. temas, coisa interessante: n=E3o sei quem aqui
j=E1 parou pra investigar gentenomias,folksonomies,
taxonomias emergentes ou sei l=E1 o qu=EA. tem uns
links aqui:
http://xango.metareciclagem.org/links/tags.php/tags
a onda =E9 que =E9 poss=EDvel mapear assuntos de maneira
emergente: nego t=E1 publicando e define que o que
ele escreve tem a ver com
"m=FAsica, protesto, farinha de mandioca", p=F5e isso
no box de "tags" do post. coletivamente, a gente
vai mapeando os assuntos comuns. xemele.org
t=E1 com isso pra testes: box ali na direita ou a
vis=E3o geral:
http://xango.metareciclagem.org/xemele/?q=3Dtags

. time editorial: voc=EAs decidiram deixar o ruiz e a
tati de fora mesmo?

.sabotagem =E9 de porto alegre???

. quem =E9 mar=E7al?

. portugal: talvez o miguel caetano consiga alguma
coisa com a universidade dele...

. realidades da pol=EDtica cultural, subs=EDdios, etc:
bateu agora que se algu=E9m descobrir poss=EDveis
portas de fomento no minc d=E1 pra tentar chegar
direto nas pessoas e largar aquele xaveco.

. recursos, tinha aquele esquema que a tati
mandou, 15k. perdemos, j=E1 era.=20

. gi, por favor avisa quando for sumir.

. cad=EA a hel=F4???????

. 1000 euros pagam 1000 exemplares?

ffui

Em 14/04/05, giseli@xxxxxxxxxxxxxxx<giseli@xxxxxxxxxxxxxxx> escreveu:
> [...]
>=20
> n=E3o concordo em insistir com a Conrad, vai perder seu tempo. no m=E1xim=
> eles poder=E3o indicar sa=EDdas para distribui=E7=E3o. por favor insista =
com
> outras editoras.
>=20
> tenho certeza que este ser=E1 tamb=E9m um trabalho underground, feito na =
ra=E7a
> pq a verba destinada =E9 muito muito baixa para tantas etapas a serem
> cumpridas. S=F3 uma ressalva, se tiver ortunidade veja o material do ALT =
LAW
> FORUM (ff tem), que foi encadernado espiralado e xerocado. Podemos fazer
> melhor, mas luxuoso est=E1 fora de propor=E7=E3o.
>=20
> abra=E7ocas
>=20
>=20