[O Velho News] Re: Velox

  • From: "Romulo M. Cholewa" <rmc@xxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 4 Sep 2005 12:28:55 -0300

Ola...

Ja passei por isso... e como, nao gosto nem de lembrar...

Da ultima vez que passei por isso, eu tive de colocar o modem em modo bridge
pra poder ligar pra la e provar que o problema era deles.

mas se o modem e seu, voce pode ligar pra la e dizer que nao quer suporte no
modem, quer suporte para o seu canal PPPoE que nao levanta mais. Que o modem
esta funcionando sem problemas e que eles resolvam ou vc vai procurar seus
direitos...

Nao vejo outra solucao...

Agora, o que nao consigo entender e como ele funciona em modo bridge e nao
funciona em modo router. nao ha explicacao tecnica pra isso... eu so posso crer
que e algum problema de configuracao mesmo...

Para a telemar, nao ha diferenca, tecnicamente falando, se o modem esta em modo
bridge ou router (o problema e pura ignorancia deles mesmo). Eles precisam
fornecer uma interface de enlace ADSL (que, se a luz do seu modem indicadora do
link estiver up, esta ok) e um um tunel PPPoE.

Estes dois existem nao importa a config do modem... se e o PC que vai fechar o
PPPoE ou o modem, pra telemar e indiferente... Se voce consegue fechar o tunel
PPPoE em um dos modos, a parte da telemar esta, teoricamente, funcionando...

Boa sorte,

Romulo M. Cholewa aka StealthNet
finger rmc at zeus.rmc.eti.br for info
rmc at 4networx.com.br & 4nx.com.br