[O Velho News] Re: Duvidas....

  • From: "Giovani Barbosa" <giovani@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 20 Apr 2004 12:50:22 -0300

Velho, sinceramente acho melhor esperar mais um pouco e trocar pela FX5600.
Não tenho experiencia na prática,
mas o que andei lendo é que a diferença entre uma MX440 e uma FX5200 não
chega ser motivo de um upgrade.
Já a 5600 tem uma diferença boa.
Acho que a ATI que está pra competir com a FX5200 é a Radeon 9200, mas ela é
fraca, perdendo em desempenho até pra Radeon 9100, que é uma geração atras.
A melhor pedida seria uma Radeon 9600 pro, que sairia um pouco mais caro que
a FX5600.
Vantagem da 9600 pro para a FX5600 é a performace e a qualidade de imagem,
que todos dizem, ser muito melhor na ATI, e com os filtros ligados, essa
vantagem na performace aumenta. Antigamente, os drivers da ATI deixavam
muito a desejar, devido a falta de compatibilidade em alguns jogos. Hoje em
dia isso não existe mais.
Já em relação da FX5200 x Radeon 9200, acho que a FX5200 sai na vantagem
(desde que seja de 128 bits), visto que a maioria das Radeon 9200 são de 64
bits. Uma boa pedida tambem seria a 9100, que estaria no mesmo nivel da
FX5200, so que ela é da geracao DirectX 8, enquanto, se nao me engano, a
FX5200 é DirectX 9.
Espero ter ajudado, em vez de ter colocado mais duvidas... essa é uma
escolha dificil, mas temos que levar em conta que ao fazer um upgrade,
devemos pensar no minimo nos proximos 2 anos. Salva a excessao de quem tem
dinheiro sobrando.

Giovani JoHnJr