[O Velho News] Re: Duvida: roteador + access point

  • From: Jossandro <jossandrobala@xxxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 19 Mar 2006 15:41:06 -0300

Olà Pessoal...

Nunca participei da lista, mas acho que chegou a minha vez de contribuir.
Tenho um D-Link DI-524, e alÃm de colocar uma chave bem cabeluda com 128bits
fiz um bloqueio por mac-address, onde sà os dois computadores que tenho tem acesso....
Ou seja, mesmo que um FDP infeliz consiga quebrar minha chave ainda vai precisar "clonar" meu mac-address...

Pedro, no seu caso acho que basta vocà colocar este filtro por mac que o teu problema jà vai estar resolvido.
Para colocar o filtro à na guia advanced, opÃÃo "filters", daà seleciona "MAC filters".

Qualquer dÃvida estamos aÃ...

------------------------------------------------------ atenciosamente,

Jossandro Balardin
AcadÃmico do Curso de ciÃncia da computaÃÃo
www.balafest.com.br

"O fracasso à a oportunidade de comeÃar de novo inteligentemente."
 Henry Ford

Daniel Henrique escreveu:

Acabei de verificar o SSID Broadcast...
Na verdade eu somente vi esta opcao, e imaginei que era uma coisa mas eh outra..rsrs
Habilitar o SSID broadcast, faz com que o router mande seu SSID para os dispositivos wireless da lan. Nao entendi muito na pratica esse recurso...imagino o seguinte:
Como o SSID eh uma especie de password de identificacao para origem-destino usado nas WLANs...Se vc for usar um acess point, tem que usar o mesmo SSID do router por exemplo.
Seria entao somente halitando esse recurso que usaria essa identifacao e consequentemente essa seguranca ??
Como podem ver...dispositivos wireless sao coisas novas na minha vida..rsrs (tenho faz nem 1 mes).
Vo pesquisar depois..
agora preciso ir...aleluia, sexta =D !
Abracos!
On 3/17/06, *Daniel Henrique* <danihenrique@xxxxxxxxx <mailto:danihenrique@xxxxxxxxx>> wrote:

sem antena o sinal fica muiiito baixo...oque impossibilita alguem
de fora pegar o sinal...
No meu por exemplo, sem antena...fica inviavel usa-lo, mesmo a uns
3 metros do roteador..rsrsrs

On 3/17/06, *Pedro Taranto* < ptaranto@xxxxxxxxx
<mailto:ptaranto@xxxxxxxxx>> wrote:

        a antena dà pra tirar, à sà desatarrachar, mas sà isso
        funciona ? de
        qualquer maneira vou fazer o que o pessoal disse

        quanto ao motivo de desabilitar o wireless, Ã que no momento
        ainda nÃo
        comprei um notebook ou pda, mas pretendo, e estou sem muito
        tempo pra
        testar programas pra controlar o acesso

        fÃbio, quando estiver em casa eu vejo essas opÃÃes que vc falou.

        grato a todos,

        --Pedro Taranto

O Velho escreveu:
Arranca a antena e forra o router com papel aluminio :)
(desculpe...
nÃo resisti...)

On 3/17/06, *FÃbio Caparica de Luna* < listas@xxxxxxxxxxxxxx
<mailto:listas@xxxxxxxxxxxxxx>
<mailto: listas@xxxxxxxxxxxxxx
<mailto:listas@xxxxxxxxxxxxxx>>> wrote:

fucei aqui rapidamente nas configs do meu D-link... num achei onde desligar o Wireless.

    Mas bolas...
    pq pegou um Wireless se num quer usar o Wireless?

    anyway...
    tasca um Key bem macabra nas configs de seguranÃa que
ninguÃm vai
    conseguir usar.

On 17/03/2006, at 12:23, Daniel Henrique wrote:

> Fabio essa eh uma forma, mas acredito que desabilitando
o sinal
    > seria melhor nao ?
    > Nao sei se da...nao da pra mim testar aqui...
    > Mas acredito que a funcao SSID Broadcast consiga fazer
isso...
    > Lembrando que meu roteador eh um Encore !!
    >

    > On 3/17/06, FÃbio Caparica de Luna <
listas@xxxxxxxxxxxxxx <mailto:listas@xxxxxxxxxxxxxx>
<mailto:listas@xxxxxxxxxxxxxx
<mailto:listas@xxxxxxxxxxxxxx> >> wrote:
    > Tenho roteador identico...
    >
    > pra barrar acesso de estranhos, configure a seguranÃao
do treco...
> vc bota WEB com 128bits na Key e sà quem souber a key
vai poder
    > entrar.
    >
    > Pra botar os servidores pra falar com o mundo exterior
v vai
    precisar
    > configurar em "Advanced/Virtual Server" pra onde cada
porta deve
    > apontar na rede interna...
    >
    > sacal, trabalhoso, mas fazÃvel.
    >
    > []'s