[O Velho News] MySQL, Campos Index e Unique

  • From: "Felipe G. Silveira (Zoc)" <zoc@xxxxxxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Sun, 19 Mar 2006 00:22:39 -0300

Olá pessoal,

Estou tentando otimizar um banco de dados no MySQL e acabei de ver um avido do
phpmyadmin e estou em duvida se isto poderá me causar alguns problemas (no
caso, lentidões)

De uma tabela grande (err, realmente BEM grande), preciso ter certeza que o
campo "login" seja unico e que ele esteja indexado juntamente com o password....

Então, coloquei o campo "login" como UNIQUE e, fui indexar ele juntamente com o
password...

ALTER TABLE `users` ADD INDEX `login_key` ( `login` , `password` ) ;

Hmmm... Para mim parece okay, o mysql aceitou sem erro.... mas.... o phpmyadmin
me deu este seguinte aviso:

UNIQUE and INDEX keys should not both be set for column `login`

Alguem sabe se isto vai degradar a peformance do banco de dados, ou é apenas um
"engano" do phpmyadmin (tendo em vista que UNIQUE está apenas no campo "login"
e INDEX está para "login" e "password" indexados juntos...)

Muito obrigado :D

[]s

-Felipe