[minixbr] Minix 2.0.4 e outras versoes.

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 4 Dec 2003 13:18:31 -0000

todos e todos,

 Ha alguns dias Kess J. Bot (ex-aluno do Tanenbaum e um dos
desenvolvedores do MINIX), lancou o Minix 2.0.4, aqui esta a
mensagem original e informacoes de onde baixar:

http://groups.google.com.br/groups?dq=3D&hl=3Dpt-BR&lr=3D&ie=3DUTF-8&oe=3DUTF=
-8&th=3Dca249973989570d5

 esta e' uma versao de desenvolvimento. Ela tem suporte a PCI, e
ate' a placa de rede RTL.

 A versao do MINIX que vem no livro e' a 2.0.0, e e' esta versao
que o livro "explica" (quem ler o livro vai entender as aspas).
Muitas pessoas (inclusive eu) simplesmente ignoram as outras versoes,
pois se concentram na 2.0.0.

 O Kess J. Bot junto com o Phillip H. (outro ex-aluno do Tanenbaum)
tem um versao propria do MINIX, chamada MINIX-VMD. O VMD significa
memoria virtual (virtual memory), e D nao significa nada (o Kess
disse que apenas quis ter um D para ficar parecido com BSD). Alem
de memoria virtual, o MINIX-VMD tem algumas diferencas, as quais
permitem que mais softwares sejam portados. Ele tem ate' uma
versao do GCC portada, eu acho que e' a 2.94.

(nunca instalei o VMD).

-- Luiz Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx