[MedTurma23A] questões

  • From: Sandra Barbalho <smbarbalho@xxxxxxxxx>
  • To: Medicina Unimar <medicina.unimar.2015b@xxxxxxxxx>, Turma 23A 2015 <turmaamed2015@xxxxxxxxx>
  • Date: Fri, 11 Sep 2015 14:43:13 -0300

Queridos, td bem?
Estou enviando as questões para vcs estudarem...
Comparem as questões dos dois grupos!!
Beijos

Questões do disparador 4

Turma B

1- Quais são os valores de referência para a glicemia pós-prandial e
para o peptídeo C?

2- Como é feito o diagnóstico da doença?

3- Quais os principais tipos de diabetes?

4- Qual o tipo de diabetes relacionado ao caso?

5- Relacione os sintomas com a doença.

6- Como ocorre a entrada da glicose em tecidos que não são dependentes
de insulina?

7- Como a dieta interfere no tratamento da doença?

Turma A

1- Quais os valores de referência para glicemia, colesterol total e
triacilglicerídeos para uma criança de 12 anos?

2- O que é peptídeo C? Qual o valor de referência?

3- O que é diabetes?

4- Quais os tipos de diabetes? Qual é o tipo do garoto apresentado no
caso?

5- Qual a relação dos sinais com a doença?

6- Qual a relação dos hábitos de vida com a doença?

7- Há relação da Genética com a doença?

8- Por que há emagrecimento se ele tem fome excessiva e não pratica
atividade física?

*Profa. Dra. Sandra M. Barbalho*

*"Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração e nem desviou de mim a
Sua misericórdia!"*