[MedTurma23A] questões

  • From: Sandra Barbalho <smbarbalho@xxxxxxxxx>
  • To: turmaamed2015@xxxxxxxxx, Marcia Gabaldi <marciagabaldi@xxxxxxxxx>, karina do dib <karinaquesada@xxxxxxxxx>
  • Date: Fri, 14 Aug 2015 14:41:08 -0300

Queridos, td bem?
Aí vão as questões!!
Bom trabalho e bom final de semana!!

Questões do disparador 2 – Turma B

1- Defina os termos a seguir e os relacione com hipercolesterolemia
familiar:

- arco córneo

- xantoma

- doença autossômica dominante

- mutação genética (quais os tipos?)

2- O que é deleção no gene do receptor de LDL e qual sua consequência?

3- Como a LDL é internalizada? E o que ocorre após a internalização?

4- Se o LDL não for internalizado, qual a consequência disso?

5- Qual a diferença do receptor do LDL em um indivíduo normal ou em um
heterozigoto?

6- Quais as características de uma herança autossômica dominante?

7- Como ocorre a regulação da síntese do colesterol quando o LDL é
internalizado no hepatócito e quando não é?

8- Há diferença fenotípica ou clínica entre heterozigotos e
homozigotos?

*Profa. Dra. Sandra M. Barbalho*

*"Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração e nem desviou de mim a
Sua misericórdia!"*