[MedTurma23A] questões

  • From: Sandra Barbalho <smbarbalho@xxxxxxxxx>
  • To: Medicina Unimar <medicina.unimar.2015b@xxxxxxxxx>, Turma 23A 2015 <turmaamed2015@xxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 8 Oct 2015 11:58:03 -0300

Queridos, td bem??
As questões de ambas as turmas foram muitoooooo semelhantes. Então fizemos
um agrupamento geral.
Aproveitem o feriado e voltem renovados.
Beijos

Disparador Down

1)O que é gestação gemelar?

2)Quais os sinais clínicos da Síndrome de Down?

3)Quais as possíveis alterações genéticas presentes em um indivíduo com
síndrome de Down?

4)É possível fazer o diagnóstico antes do nascimento? Quais são os
procedimentos para esse diagnóstico?

5)O que é cariótipo, como ele é feito e quando ele deve ser solicitado?

6)Idade, Sexo e raça dos pais, estão relacionados risco de Síndrome de Down?

7)Há reprodução em portadores da síndrome de Down?

8)O que é aconselhamento genético, qual sua finalidade?

9)Como pode ser a reação psicológica do casal ao receber o diagnóstico?

*Profa. Dra. Sandra M. Barbalho*

*"Bendito seja Deus que não rejeitou a minha oração e nem desviou de mim a
Sua misericórdia!"*