[Coaching_2005CWB] RE: [Coaching_2005CWB] RES: [Coaching_2005CWB] Amazônia - SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • From: kiona ames <kionaames@xxxxxxxxxxx>
  • To: <coaching@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Tue, 16 Oct 2007 11:14:40 +0000

Caros André, Zeza e todos amigos

Estou com você André !!!

Penso que temos sido roubados em dinheiro, em saúde, em educação, em habitação,
temos sido roubados na nossa inteligência e no nosso bom senso........ ou
melhor não temos sido enganados preferimos fingir que não vimos nada e que tudo
é assim mesmo........que nada muda etc.....

Assim, se somos roubados no que é mais básico já diria Maslow, que moral
teremos para defender florestas e lutar pelo meio ambiente ???????

Qual??

Kiona Ames

From: andre.gaertner@xxxxxxxxxxxxxx: coaching@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx:
[Coaching_2005CWB] RES: [Coaching_2005CWB] Amazônia - SOCORRO
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Date: Mon, 15 Oct 2007 18:07:07 -0300

Olá Zêza...

Bom, não sei se todos sabem, estive ausente por um período bastante longo.
Agora, estou voltando a ficar on-line.

Quanto ao filme, tenho algumas opiniões que justificariam a privatização e
outras, que justificariam a não privatização. Estou morando em Belém faz três
meses e já conheci “bons” fazendeiros e madeireiros.

No sul, temos bons exemplos de privatização da área florestal da mata
Atlântica, onde empresas privadas adquiriram o direito e áreas que se encontram
em Áreas de Preservação e tem a obrigação de mantê-la in natura. Contratos de
uso descrevendo como pode ser explorada e qual o papel da instituição junto à
preservação, bem como penas do não cumprimento, ajudam a manter o local limpo e
preservado, sem a proibição do turismo ecológico ou exploração indiscriminada.

O que ocorre hoje na Amazônia (Cito aqui como um todo, tomando outros países
como exemplo da falta de infra-estrutura para a proteção do meio ambiente!) é
que este lugar é terra de ninguém, onde todos se acham no direito de explorar o
que dela extraírem. Sejam frutas, plantas, ervas, madeiras ou derrubada para a
formação de pastagens. O nosso governo federal, com o projeto SIVAM (Através
das Forças Armadas), tem tentado de forma amadora, vigiar e povoar o interior
da Amazônia, utilizando esta população desinformada como uma fiscalização e
também como domínio territorial. Hoje, vejo diariamente em Belém (Conhecida
como portal da Amazônia) muitos turistas alemães e americanos, que
maravilhados, voltam contando as aventuras na selva. Todavia, voltam também com
indignação quando se referem ao cuidado que dispensamos para este paraíso
ecológico.

A privatização sem exploração indiscriminada pode ser uma boa idéia. Todavia,
claro, não estou aqui defendendo a “venda da Amazônia”, mas possibilitando um
melhor controle e maior vizibilidade para a exploração inteligente de algo que
simplesmente, estamos deixando as próprias empresas nacionais, não
comprometidas com qualquer tipo de responsabilidade social e ambiental,
destruírem com conivência dos governos estaduais, o santuário que é a Amazônia.

Este filme choca sim, pois vemos pessoas que estão fora da nossa casa, tentando
assumir nosso jardim.

Mas devo confessar, como brasileiro e morando aqui, na Amazônia, que se não
cuidamos da nossa casa, não poderemos reclamar se outro o fizer melhor.

Vale o questionamento...

Bjs... Até mais.

OS.: Se vc puder me passar o primeiro filme, ficarei grato. Gostaria de vê-lo.

André Gaertner

-----Mensagem original-----De: coaching-bounce@xxxxxxxxxxxxx
[mailto:coaching-bounce@xxxxxxxxxxxxx] Em nome de ZêzaEnviada em:
segunda-feira, 15 de outubro de 2007 11:58Para: coaching@xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx:
[Coaching_2005CWB] Amazônia - SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caros:
Compartilho com vocês o segundo filme diferente, sobre o mesmo assunto, que
acabo de receber...
Já encaminhei o primeiro a um deputado, que mostra uma matéria dada em sala de
aula, e não obtive resposta.
O que me resta neste momento é, indignada, gritar SOCORRO

Zêza

No virus found in this outgoing message.Checked by AVG Free Edition.Version:
7.5.488 / Virus Database: 269.14.11/1071 - Release Date: 15/10/2007 06:48

Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live
Search Maps!
http://www.livemaps.com.br/index.aspx?tr=true