[slack] Re: trunk do simplepkg e cinelerra

  • From: "Rafael Diniz" <rafael@xxxxxxxxxx>
  • To: slack@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Tue, 5 May 2009 07:21:13 -0700 (PDT)

oi rhatto,

> São duas configurações independentes, uma para a assinatura de manifests
> e outra para pacotes.
>
> Se você também estiver afim de ajudar a verificar a integridade dos
> fontes e assinar os manifests, os parâmetros envolvidos são:
>
>   - SIGN_MANIFESTS="yes"
>   - SIGN_MANIFESTS_KEYID="id_da_chave" # opcional se usar a chave
> não-padrão
>
> Note que você deve rodar o mkbuild como usuário comum (já que não há
> necessidade de capacidades especiais para manipular os mkbuilds e
> SlackBuilds).

hummmm, sabia que tinha algo de errado - tive que copiar minha pasta .pgp
para o /root ...
e sempre rodei como root as paradas...

> Precisa ser a conta de usuário com a qual você normalmente utiliza o
> gpg, para que o createpkg use o su(1) com o usuário correto (o que
> permite o createpkg assinar como usuário comum mesmo rodando como root.

entendido.
ow, oque voce roda como usuario comum e oque como root?
repos do mkbuilds e slackbuilds (mkbuild) - usuario comum
pacotes (createpkg) - root
simplepkg - root

> É ainda possível você especificar a permissão final dos pacotes que
> o createpkg constrói, útil para viabilizar subir os arquivos num
> repositório via usuário comum:
>
>   - PACKAGES_SVN_USER
>   - PACKAGES_SVN_GROUP

interessante, vou dar um organizão nos meus repos quando chegar em casa.

alias, esses problemas com softwares que as vezes dao pipoco pra compilar
seria amenizado quando tivermos pacotes de tudo!
: )

esse semestre tah correria, mas pro semestre que vem, posso empacotar
tudo, aih a gente soh vai tunando os pacotes...