[O Velho News] Re: Sasser

  • From: Felipe Gomes <felipe.gomes@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 2 May 2004 01:40:09 -0300

Tamb=E9m senti uma instabilidade na net essa hj. Pela primeira vez na
minha vida o Google n=E3o abriu uma vez, e tamb=E9m senti uma
instabilidade no Gmail. A seguran=E7a virtual est=E1 cada dia mais
abalada, e estou preocupado em isso ser causado possivelmente at=E9 pela
s=E9ria falha descoberta no protocolo TCP (mais info aqui
http://concatenum.com/?arquivo=3D2004_04#003153 ), que basicamente pode
derrubar servidores DNS e criar uma paraliza=E7=E3o generalizada na net.

Bom, eu tb percebi um comportamento muito estranho aqui na rede e
estou desconfiado do Sasser. O problema diminuiu agora, mas h=E1 umas
horas atr=E1s, a cada 5min falava que "o cabo de rede foi desconectado"
e logo em seguida detectava a rede de novo.. Como se o outro pc
(cross-over hehe) estivesse resetando. Mas ele n=E3o estava, e aparecia
a mesma msg sobre o meu pc l=E1.
Isto aconteceu com mais algu=E9m nesses =FAltimos dias?