[O Velho News] Re: Rede compartilhada com wi-fi

  • From: "Lucas Menge" <lmmenge@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 28 Mar 2007 11:58:02 -0300

Devo lembrar que o WiFi do Nintendo DS é 802.11b.
O teu laptop deve estar criando uma rede 802.11g (que o DS não vai exergar).

Alternativamente, você poderia usar um Access Point do tipo B (existem
vários do tipo G que suportam B também) ou até o Nintendo WiFi Connector que
você pode plugar numa porta USB do seu laptop ou qualquer computador ligado
à internet.

Abraço!
Lucas Menge

On 3/28/07, Décio Manoel Vaz <atmozphera@xxxxxxxxx> wrote:

> Posso criar uma conexão wireless com o notebook, conectado a cabo pelo
> speedy, e compartilhar essa internet para que eu possa entrar com o DS?

sim, fazendo NAT..ou seja: fazendo com a que conexão estabilizada
(internet) do notebook via speedy roteie pro DS.

acho que o Windows XP tem um utilitário para isso, quando você cria a
conexão...se não achar pode usar o Wingate.

sds,
Décio Manoel Vaz
#268481