[O Velho News] Jogodo Vin Diesel?

  • From: "Odimar Nogacz" <odie@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Mon, 10 Jan 2005 21:04:31 -0200

Bem, acabei de fechar o "Chronicles of Riddick - Escape from butcher bay"...

Se alguém me dissesse que haveria um dia um jogo em computador, baseado num
filme, e ainda um filme com o Vin Diesel, e que seria bom, eu certamente
diria: HA HA HA, JAMAIS!

Mas......

Após ler a avaliacão pelos sites especializados, resolvi experimentar o
jogo, e não é que ele é bom mesmo!

Ele começa sem grandes pretensões e vai melhorando cada momento. O Jogo não
chega a ser um típico FPS,  ele tem uma pitada de Tomb Raider, uma pitada de
RPG, e assim por diante....

O jogo usa muito a escuridão e efeitos de luzes, mas diferentemente do Doom
3, em que a escuridão é utilizada para assustar e pra dar a sensação de
claustrofobia, ele usa pra dar a ação ao jogo, pois é na escuridão que o
jogo acontece.

O game foi criado sobre uma engine (Starbreeze), e apesar de ainda ter
algumas falhas, ele promete muito. As seqüências de ação tem comparação com
nenhum game criado até hoje, devido ao seu apuro visual, em que nota-se
claramente que foram criadas primeiramente em estúdio com atores e
posteriormente passadas para a animação do jogo. Acho que esta companhia
Sueca tem futuro....

Abraços

Odie

PS: Sim, eu também gostei mais deste jogo ( imperfeito ) do que do HL2.