[O Velho News] Foxit Reader - problema no uso

  • From: "Gil ***" <gilsonthomaz@xxxxxxxxx>
  • To: undisclosed-recipients:;
  • Date: Thu, 19 Oct 2006 08:56:01 -0300

Olá amigos,

Recebi recentemente a dica (creio que em algum comentário do próprio velho)
sobre o programa Foxit Reader, como um bom e leve substituto do Acrobat
Reader, e como no meu trabalho uso bastante esse recurso, não perdi tempo em
testá-lo.

Gostei realmente do programa: é leve, abre arquivos bem grandes quase que
instantaneamente, e é claro, é free.

Mas como nem tudo é perfeito, estou encontrando dificuldades em utilizar o
sistema de busca dentro do programa.

Quando tento localizar uma determinada palavra, ele faz a busca no arquivo
todo e retorna a resposta <Cannot find the string "xxxxx">.

O mais interessante é que se faço a busca por parte da palavra, aí então ele
consegue localizar todas as palavras que contenham o texto procurado.

Por exemplo: se procuro a palavra "pesquisar", ele não encontra. Mas se
procuro a palavra "pesq", ele localiza "pesquisa", "pesquisar",
"pesquisador", "pesquisando", "pesqueiro", etc..

Alguém já teve esse problema? Tem como resolver ou será um bug do programa?

Infelizmente, se não houver solução, serei forçado a procurar outra
alternativa, e não gostaria de voltar ao pesado Acrobat...

Obrigado desde já pela ajuda.