[O Velho News] Configuração de computador

  • From: "Marcelo N. Boufleur" <mboufleur@xxxxxxxxxxx>
  • To: <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 20 Jan 2005 10:50:54 -0200

Gente, preciso fazer uma configuração para a compra de um computador para
mim aqui na empresa e sinceramente não sei o que escolher. Costumo sempre
dar uma olhada nos sites da Extremetech e do Tomshardware para ver se eles
tem algum comparativo de placas, memórias, video, etc e costumo construir
uma configuração a partir daí.
O único problema é que a nossa realidade tupiniquim é um pouco diferente.
Vários dos componentes são difíceis de encontrar (Cases, por exemplo) e os
preços tem uma maior variação local. Loucura total.
Então, antes de queimar alguns neuronios e quebrar a minha cabeça para
tentar bolar um computador bacana (na nossa realidade tupiniquim) eu estou
pedindo ajuda. Nada de muito complicado, só recomendações de placa-mãe,
processador, cooler e case com fonte. Estou pensando em aderir Pentium, por
causa do vantagem de processamento para aplicações que envolvem vídeo, mas
se alguém tem opinões em contra, podem expor. Acho que as outras peças ficam
mais fácil de se encaixar (Ram, video, HD).
Não se preocupem em passar preço, eu vou atrás disso depois. Ainda assim,
não estava pensando em gastar mais do que R$7.000 em um computador com
monitor, teclado e mouse.

Bom, quem puder ajudar, de antemão eu agradeço.

Marcelo Boufleur