[minixbr] Como começar ?

  • From: "Leonardo Luiz" <leolsc@xxxxxxxxxxxx>
  • To: <minixbr@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Wed, 12 Nov 2003 09:27:16 -0200

Bom dia pessoal,

Meu nome é Leonardo Luiz sou programador e tenho me interessado muito por
sistemas operacionais. Depois de muita pesquisa descobri o minix e seu objetivo
de ser um sistema para fins didáticos. Gostaria de pedir a vocês algumas dicas
tendo em vista a minha realidade como programador.

Desejo conhecer e desenvolver sistemas operacionais (como hobista) porém estou
aprendendo a linguagem C agora. Não programo nada em assembly. Sou programador
pascal/delphi e até hoje somente desenvolvi sistemas de um nível mais alto,
nada de acesso direto a hardware e uso de ponteiros para tudo. Também não curso
ciência da computação , fiz apenas um curso técnico em informática de nível
médio. O único Unix que ja utilizei é o Linux sobre o qual tenho um bom
conhecimento.Tenho noções do funcionamento do hardware interrupções , irq , etc.

Ja instalei o minix para ter uma visão geral.

Qual seria a dificuldade para conhecer as entranhas do minix e qual a seqüência
de estudos que devo seguir para esse fim.

Gostaria também da indicação de sites com material sobre o assunto
preferencialmente em Português.

Obrigado.

Atenciosamente,

Leonardo Luiz

leolsc@xxxxxxxxxxxx
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx