[manguebit] Re: probleminha

  • From: "Alexandre Mulatinho" <crudovisk@xxxxxxxxx>
  • To: manguebit@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sun, 30 Dec 2007 09:37:07 -0300

Oi Stephanie,

Em 29/12/07, Stephanie Caroline Carvalho de
Souza<stcarol21@xxxxxxxxxxxx> escreveu:

> Aconteceu uma vez de uma estação do container travar geral, então eu o
> reiniciei e ele ficou pedindo disquete de boot pra inicializar e sempre que
> tentava reiniciar era isso e quando fui tentar ligar as outras estações deu
> a mesma coisa. Só voltou ao normal quando reiniciei o servidor. Queria que
> me ajudasse nisso porque se por acaso acontecer no meio de uma aula o que
> posso fazer!? Vlw!!
>
> Stephanie

Hummm.. me parece que você teve algum probleminha que travou o X
(interface gráfica do linux), e acontece mesmo se o servidor dar uma
travada no X dele travar as maquinas clientes, a idéia do LTSP é que
tudo seja em rede e tenha um centralizador: o servidor, se ele dá pau
consequentemente as estações também.. tente recordar quando aconteceu,
ou como acontece e me diz por e-mail que eu do uma ajudada :D se for o
caso eu vou até aí pra ajeitar corrigir algum problema q vc esteja
tendo aí ou talvez até botar o mais novo :}

P.S.: As vezes uma das apliações do linux pode travar como qualquer
outro software e consequentemente travar o X, seguindo a dica do nosso
colega Cid, apertando ctrl + alt + esc, seu mouse passa a ser o
comando 'kill' com apenas um clique! ;) e matando a aplicação que esta
travando o X, há 90% de chances de tudo voltar ao normal.

Alexandre Mulatinho <crudovisk 'at' gmail.com>