[manguebit] Re: Fedora Core 8

  • From: "Artur Vicente dos Santos" <arturvsantos@xxxxxxxxx>
  • To: manguebit@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 31 Dec 2007 12:11:07 -0300

Davino, muita calma nessa hora,...
> ... pra
> pegar ip via dhcp é só digitar o seguinte comando:
> # dhclient eth0
> Se quiser colocar IP fixo:
> # system-config-network
> ADSL ou Velox:
> # adsl-setup ou pppoe-setup

Olá Mulatinho e companheiros de thread! Antes de qualquer coisa aproveitem o
dia de hoje pois é uma vez no ano e podemos exagerar a vontade...
moderadamente! :P
Cara, eu tenho uma pequena experiência com sistemas debian-like embora tenha
usado centOS e Fedora 4 no curso técnico... Acontece que eu baixei os dois
LiveCDs do Fedora (tanto GNOME quanto KDE), será necessário pra fugir um
pouco do Mundo Debian :P .
Propositalmente citei essas passagens de uma discussão anterior acima. Como
uso Velox eu não consegui ativar o PPPoE em ambos os LiveCDs. Os
arquivos/comandos adsl e pppoe, além de seus atributos, não pareciam existir
no shell. Ainda busquei pelo man a notificação do adsl e do pppoe porém o
segundo ainda tinha documentação só que não o habilitei. Tentativa mal
sucedida.
No Debian eu apenas uso o comando pppoeconf. E aí Mulatinho, como fazemos no
Fedora?

Agradeço de antemão! :)
--
sudo rm -rf /bin/laden