[jabber-br] Novo site

  • From: Lincoln de Sousa <lincoln@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: jabber-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Sat, 29 May 2010 16:33:36 -0300

Fala galerê,

Acabei de subir um domínio de teste pro novo site do jabber-br com a
ajuda do Phractal. Queria ouvir comentários sobre o trabalho e
levantar algumas coisinhas mais sobre o assunto, saquem aê:

  https://test.jabber-br.org/

O Phractal configurou o bind e eu configurei o apache. Tentei deixar
tudo mais ou menos parecido com o oficial, os arquivos do novo site
estão no seguinte diretório:

  /var/www/test.jabber-br

Deixei um warning lá no apache na hora de configurar o vhost
test.jabber-br.org, alguém por favor me ajuda a corrigir depois?

Aqui vai uma listinha do que tá faltando:

 * Habilitar a opção de registro de nova conta.

 * Fazer o muckl ou o (speeqe) funcionar com o formulário de
   conferência proposto.

 * Vão poder ser criadas novas salas?

 * Existe alguma forma de saber quais salas estão disponíveis? Queria
   colocar isso no combo, como fixas ou como sugestão pra quem tá
   usando a parada.

Por último mas não menos importante, precisamos revisar o conteúdo do
site, seria legal reunirmos material sobre comunicação,
desenvolvimento e etc. Tipo isso:

 * Incentivar galerê a escrever tutoriais, básicos e avançados.

 * Ter lugar pra listar projetos quaisquer que usem XMPP.

 * Mostrar as paradas que já estão no Debian e as que poderiam estar.

Sei lá, só viagem... vamo adicionando (ou cortando) coisas dessa
lista.

Porém, pra fazer isso, acho que vamo precisar de algo mais robusto que
uma página em html simples, talvez um CMS.

Quando toquei nesse assunto, o Cascardo sugeriu usar pubsub (como eu
já vinha pensando a um zilhão de anos) pra fazer isso. Porém, vem
aquele papo de tempo e bleh, alguém tem algo a dizer sobre isso?

Abração,
--
Lincoln de Sousa <lincoln@xxxxxxxxx>

xmpp:lincoln@xxxxxxxxx