[CamaraDas] FW: [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Assembléia do Sindilegis- Plano de Lutas

  • From: "cb marques" <alixgracus@xxxxxxxxxxx>
  • To: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 20 Apr 2007 13:00:49 +0000

Sobre essas duas propostas, abaixo, fico com a do item ´g´, sem dúvida.
Só ela corrige as distorções do sistema atual.
Já a primeira, seria de difícil implementação, porque demandaria aumentar vencimentos de carreiras de 3 Órgãos, o que encontraria obstáculos fortíssimos por parte do governo. Ou seja, o impacto financeiro enorme da medida resultaria em ínfima probabilidade de sua aprovação.

Fora que, aqui na CD, os médios se aproveitariam do Venc Compl para alçar o último padrão da nossa carreira. Assim, as distorções estariam preservadas: nível médio e superior, analista novo e analista antigo, todos recebendo o mesmo padrão de vencimento.
Decididamente, não é a melhor forma!

f) Criação de cinco novos padrões na tabela de vencimentos básicos aplicável aos Analistas Legislativos da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e aos Analistas de Controle Externo do TCU.

g) Reestruturação do sistema de retribuição de servidores designados para funções comissionadas no âmbito da Câmara dos Deputados, de forma a torná-lo atrativo para todos os segmentos.

From: "Osmar Aguiar" <osmar.aguiar@xxxxxxxxx>
To: analistas2002@xxxxxxxxxxxxx
Subject: [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Re: [CamaraDas] Assembléia do Sindilegis- Plano de Lutas
Date: Thu, 19 Apr 2007 16:23:19 -0300

Descubra como mandar Torpedos do Messenger para o celular! http://mobile.msn.com/
Guilherme,
Leia a proposta de  Plano de Ação que será submetida à assembléia e
verificará que há duas propostas que visam compensar essas distorções, as
quais transcrevo abaixo:

[...]

Essa propsota está no site do sindicato na convocatória para a assembléia de
sexta-feira. Quando chamo os analistas para participarem da assembléia é no
sentido de apresentar propostas e priorizar lutas que norteiem as ações do
sindicato nos próximos anos. As duas propostas acima poderão ser alteradas,
melhoradas ou, até mesmo excluídas, se não satisfizerem os interesses dos
filiados reunidos em assembléia.

Osmar

Em 18/04/07, guilherme_assis <guilherme_assis@xxxxxxxxxxxx> escreveu:

Logicamente, o nosso pleito deve ser levado à assembléia do Sidilegis.
Sem discutir os aspectos legais da resolução, acho que o sindicato já
deveria ter prestado esclarecimentos sobre a ampliação da carreira dos
técnicos e demonstrado real interesse em compensar os analistas...
É estranho termos que ir à assembléia *iniciar *tal discussão. Fica
parecendo que os interesses dos analistas não estão sendo devidamente
tratados, apesar de todos contribuirem mensalmente para o sindicato.

> Olá, Marcos.
>
> Peço licença para aproveitar sua mensagem, que consolida preocupações
muito pertinentes, e opinar sobre o assunto.

> Sou filosofica e praticamente a favor da organização das pessoas que têm
identidade comum, como sou contra o sectarismo, que se traduz na tentativa
de menosprezar outras organizações quando há espaço para ações conjuntas.
> Não faço oposição, portanto, à criação de associação de segmento
específico dentro de uma carreira, mesmo que existam outros semelhantes,
formais e informais. Prefiro as associações aos grupos de interesse
restrito, ou panelinhas, que lutam fratricidamente pela ocupação de espaços
de poder, ainda que poder funcional, acercando-se, com esse objetivo, de
influência partidária, até sindical.
> O conjunto sofre quando a parte caminha por si sem considerar as outras.
Essa é a realidade. Por isso toda associação deve procurar o preciso lugar
de seus associados ao sol. Nem mais, nem menos. E considerar o conjunto dos
trabalhadores.
> O Sindilegis caminha para se tornar o sindicato do conjunto dos
servidores da Câmara, do Senado e do TCU. Embora apenas aproximadamente 30%
dos aptos a votar tenham participado das últimas eleições para a diretoria,
com as urnas há menos de 200 metros de qualquer local de trabalho; embora
tenha havido uma divisão significativa - não divulgada, diga-se de passagem
- nos votos dados às oposições e à situação na Câmara e no Senado, o fato é
que, por isso mesmo, a tendência é de o sindicato se aproximar cada vez mais
de sua base, com todas as diferenciações nela existentes, aí incluídos os
analistas legislativos - TL (por sorte, o secretário-geral é um deles), de
ser cada vez mais exigida a transparência nas ações e a democracia nas
decisões.
> A calada da noite tem cada vez menos espaço. Por isso concordo com o
Osmar, quando afirma que toda questão de carreira deve ser levada ao
Sindicato. Só não deve morrer lá. Acredito sinceramente que não morrerá, que
o Magno será sensível à reclamação posta aqui na lista, e, com a ajuda
do Osmar e dos demais, encontrará um melhor modo de processar o assunto sem
que seja necessário discuti-lo em assembléia, até porque esse item não está
incluído na pauta. Ou está? De todo modo, se a pauta se abrir, o Osmar, ou o
próprio Magno, segundo penso, seriam os mais indicados a
fazer pronunciamento a respeito.

> A criação de uma associação - para evitar que seja apenas formalmente
uma associação e, na prática, mais uma panelinha - deve observar a exata
diferença entre a ação sindical e a ação associativa, e isso só se
esclarece no estatuto. Até agora, não vi aqui na lista nenhuma proposta de
estatuto. Reconheço que sou ignorante em relação ao estatuto da associação
do pessoal da informática ou da taquigrafia. Alguém poderia disponibilizar,
para facilitar o debate?

ECARTIS@xxxxxxxxxxxxx com o comando SET ANALISTAS2002 VACATION

o comando UNSET ANALISTAS2002 VACATION

5.1.00/5012