[slack] Re: lista de volta

  • From: "rudsonalves@xxxxxxxxxxxx" <rudsonalves@xxxxxxxxxxxx>
  • To: slack@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Tue, 11 Nov 2008 17:23:17 -0200

Olá Rhatto e Rafael,

Somente restou nós três?

Bom, estou com todos meus SlackBuilds bem atrasados.

Devido a curiosidade em acompanhar o desenvolvimento do KDE4, acabei
fazendo todos os MKBuilds e Slackbuilds. Como ainda não encontrei uma
forma funcional e rápida para coloca-los em nossa árvore, acabei não
atualizando meus scripts.

Durante a construção, fiz algumas mudança ao createpkg e mkbuild. E
estou pensando em fazer algumas mais profundas no modelos de Slackbuilds.

Seria interessante conhecer mais facilmente o nome do pacote a ser
construído, versão e eventualmente até o seu tamanho final.

Sugiro colocar mais um módulo nos SlackBuilds para dar este tipo de
informação. Cheguei a pensar na possibilidade de ler estas informações
do SlackBuild, mas ainda acho que seria mais funcional que isto
estivesse no próprio Slackbuild. Algo como:

# lame.Slackbuild --info
lame package by xxxxxx
version: X.XX.XXX
url: xxxxx
source: xxxxxx
# lame.Slackbuild --version
X.XX.XXX
#

Outra possibilidade é implementar isto na seção head como:
<head>
#...
# lame package by xxxxxx
# version: X.XX.XXX
# url: xxxxx
# source: xxxxxx
# size: xxxx
# ...
</head>

Para fazer checagem de versão e outros controles, estas informações
devem estar mais acessíveis.

[[]]'s
Rudson R. Alves

http://br.beta.messenger.yahoo.com/