[O Velho News] VNC

  • From: Gilgamesh <gilgao@xxxxxxxxxxxx>
  • To: Conselho Intergalático <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 25 Mar 2004 14:39:26 -0300

Olá senhores (e senhoritas, por que não?)

O negócio é o seguinte:
Tenho uma máquina aqui na intranet, a qual eu preciso que um cliente
externo possa visualizar seu desktop, tal qual o vnc faz.
O problema é que a máquina está na intranet e o cliente tá fora.

Uma solução seria utilizar uma espécie de ponte num dos nossos
servidores externos. A maquina daqui se conectaria ao servidor, e o
cliente também, sendo que o servidor só serviria (trocadilho
não-intencional) pra repassar os dados para o cliente.

Tem como?

O ideal seria se o cliente não precisasse instalar nada, que nem quando
ele conecta a um servidor vnc pela interface web, quando a visualização
é feita através de um applet java.