[O Velho News] Re: Maq. Digital

  • From: Rodrigo Chaves Ribeiro <rodrigo.ribeiro@xxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 31 Mar 2004 15:18:33 -0300

Velho, a Sony p32 aqui em curitiba custa em torno de 800 reais.
Acho que com 2 mil você consegue uma de no mínimo 5 megapixels.

A diferença entre 2 e 3.2 megapixels é que com 3.2 você consegue tirar uma
foto com resolução de 2400x1600 (acho que é isso), já a de 2mp você tira de
no máximo 1600x1200.
Pra você mandar revelar em papel fotográfico, a mínima resolução que as
lojas de revelação pedem é 1600.

Pra você ter uma certa qualidade de imagem, o mínimo seria uma máquina de
3.2mp.

Eu sempre pensei em comprar sony, devido ao nome que essa marca tem no
mercado mundial. Mas ao analisar o mercado de máquinas digitais, a sony não
tem tanta força quanto Olympus e Canon.
As máquinas da Olympus são as que tem o maior visor no mercado, ou seja você
tem uma maior visualização do campo da imagem. Óbvio né?! hehe

Recomendo Olympus, pelo visor e qualidade na visualização, porém a sony tem
uma qualidade que difere das outras, ela possui um mecanismo que faz você
visualizar melhor as fotos que você irá tirar sem iluminação ou pouca
iluminação.
Mesmo assim escolho Olympus.

Já tirei fotos com sony p32, p52, p92, CanonA300 e Olympus560.
Entre estas a melhor custo benefício é a Olympus560.

[]s
mows