[O Velho News] Appleseed

  • From: O Velho <ovelho@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 24 Mar 2004 10:46:51 -0300

Pessoal,

Esta manha assisti o fim de uma reportagem na CNN sobre um filme de
animacao japones que me chamou muito a atencao pela qualidade. Fui
direto na Net buscar mais informacoes sobre o filme e fiquei muito
mais impressionado ainda ! O nome dele é Appleseed.

http://www.a-seed.jp

Vejam aqui o trailer em QT:

http://www.apple.com/jp/quicktime/trailers/appleseed_large.mov

O site oficial esta todo em japones, lingua que nao domino...
Entretanto, pelo que pude encontrar
(http://www.geocities.com/Tokyo/Towers/1073/apple.htm) parece que o
filme e baseado em uma serie de "mangá" e ainda, parece que uma versao
ja havia sido lancada em 1988
(http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/B00005AX6N/104-0978698-4550328?v=glance).
Parece que tem o envolvimento do mesmo pessoal que fez Ghost in the
Shell.

Descobri ainda que a Sony esta lancando o CD com a trilha sonora
(http://www.apple.com/jp/quicktime/trailers/appleseed_large.mov) e que
nao existe maiores informacoes no IMDB
(http://www.imdb.com/title/tt0401233/).

Mas depois de ver o trailer, acho que vc vai ficar tao a fim de ver o
filme quanto eu :)

Saude e Paz !

O Velho
http://www.ovelho.com

|   "Democracy is a device that ensures  |
|   we shall be governed no better than  |
|   we deserve." --George Bernard Shaw   |