[jabber-br] Re: google talk

  • From: Lucius Curado <shakuhashi@xxxxxxxxx>
  • To: jabber-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 24 Aug 2005 10:47:38 -0300

On 8/24/05, Daniel Pádua <daniel.padua@xxxxxxxxx> wrote:
> E aí? O que acham a respeito?

  Bom para promoção do Jabber.  :)
  Mas vamos parar para analisar uma coisa: o Google Earth possui
versão para GNU/Linux? E o cliente MI tem? Resposta: NÃO!! Somente
para W$.
  Tenho minhas dúvidas sobre a preocupação do Google com software livre.
  Creio que devamos continuar trabalhando na melhoria dos servidores
livres (ejabberd, jabberd, etc), clientes livres (jwchat, gaim, psi,
etc) e na divulgação do Projeto Jabber.
  Convido aos amigos a iniciarmos campanha para juntar a comunidade SL
a pressionar o Google a desenvolver software também para sistemas
operacionais livres (GNU/Linux, *BSD) e disponibilizando fonte dos
mesmos sob licença GPL ou outra licença que nos garanta as quatro
liberdades.
  Podemos aproveitar nosso encontro no LacFREE para oficializar isso
com a participação dos diversos representantes da América Latina.

  Um grande abraço a todos,