[jabber-br] Re: Servidor Jabber Brasil

  • From: cascardo@xxxxxxxxxxxxxx
  • To: jabber-br@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 26 Aug 2005 16:25:13 -0300

On Thu, Aug 25, 2005 at 08:44:40AM -0300, Felipe Fonseca wrote:
> oi, todos. sou o ff, convidado pelo padua a
> colar aqui. seguinte, eu acho meio besteira
> o jabber-br ter um servidor jabber, meio que
> querendo centralizar as coisas. a própria
> lógica do jabber é o oposto disso... acho
> muito mais negócio o jabber-br ser nada
> mais que um wiki com tutoriais + um banco
> de dados ou listagem dos servidores jabber
> disponíveis no brasil.

É exatamente porque não queremos centralizar as coisas que queremos
oferecer um servidor. É claro que estamos dispostos a indicar outros
servidores no Brasil e em outros países. Mas acreditamos que devemos
oferecer um servidor também. Um dos motivos é que não existe um
servidor público popular brasileiro. Outro motivo é que queremos
promover o uso do Jabber no Brasil e oferecer um servidor faz parte
dessa promoção.

Queremos sim ser referência, mas não ser o único servidor. Ao
contrário, quanto mais servidores públicos, populares, abertos e que
se comuniquem com os demais, melhor. Ao contrário do que alguns
oferecem por aí, um servidor popular mas totalmente fechado em si
mesmo, com extensões não documentadas.   :-)

--
xmpp:cascardo@xxxxxxxxxx