[jabber-br] Re: Servidor Jabber Brasil

cascardo@xxxxxxxxxxxxxx wrote:

On Wed, Aug 24, 2005 at 03:02:16PM -0300, Walfredo Cirne wrote:

Oi Gente!!

Me juntei a lista recentemente e não estou a par do lando do servidor Jabber-BR. Se o problema for onde hostear o wiki, podemos fazer isso aqui no LSD/UFCG [http://www.lsd.ufcg.edu.br/]. Nós estamos migrando nosso solução de grid, OurGrid, de RMI para Jabber e esperamos poder contribuir com a comunidade Jabber no Brasil e no mundo. A própisito, se alguém tem interesse em grid, OurGrid é GPL e está disponível em http://www.ourgrid.org.

[]s
Walfredo

Até onde sei, não há muitos problemas sobre onde hospedar o wiki. Ele
está em minha máquina e apesar das reclamações que tive no começo, não
vi nenhuma nessa lista nos últimos dias de maior movimentação. Se
houver reclamações, podem mandar.

beleza!! foi erro de interpretação meu. imho, se tá funcionando, não se deve mexer.

Entretanto, queremos oferecer mais serviços, incluindo um servidor
Jabber. Certamente, o wiki poderá ser hospedado nesse mesmo
servidor. Farei a migração com grande prazer.

Outros espaços foram oferecidos. Entretanto, consideramos as vantagens
e desvantagens de outras abordagens para esta hospedagem. Eu estou com
um servidor onde poderia disponibilizar o nosso serviço. Devo
conversar melhor com meu sócio antes de dar uma proposta
definitiva. Mas já tive uma conversa com o Lucius a respeito e várias
pessoas se manifestaram a respeito de contribuir com qualquer custo
eventual. Uma das opções que temos está em
http://www.virtuaserver.com.br. Entretanto, ela não oferece muitas
condições em termos de memória.

Segunda-feira, eu terei uma posição mais acertada a respeito de
oferecer algum espaço em outro servidor. Caso seja inviável, não
descartamos sua oferta. Eu agradeço bastante. Algumas estatísticas
sobre consumo de banda e de memória existem. Eu vou levantá-las
novamente e documentá-las em nosso wiki este final de semana.

perfeito!!  a proposta tá de pé!  se vocês acharem útil, é só dar um toque.

[]s
walfredo

Abraços,
Thadeu Cascardo.