[gulf] Re: sobre Linux, Windows e redes.....

  • From: "Rogerio Acquadro" <racquad@xxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Thu, 20 Mar 2003 12:28:30 -0300

Egont,

Como já foi dito, você precisará instalar o SAMBA no seu Linux. SAMBA nao
tem absolutamente nada a ver com o ritmo musical. Eh uma implementacao para
sistemas Unix do protocolo SMB (usado pela Microsoft para comunicacao entre
micros). Uma vez bem configurado, voce podera acessar compartilhamentos e
impressoras numa boa...
De uma olhada no site deles: http://www.samba.org/
De uma olhada tambem no The Linux Documentation Project. La certamente voce
achara documentacao para o samba: http://www.tldp.org

Abracos

Rogerio Acquadro

Egont Schenkel disse:

> Atualmente em casa tenho trabalhado com 2 micros em rede, compartilhando
> internet, impressora, arquivos, etc, mas eles estão trabalhando com o
> Windows. Em um deles eu pretendo migrar para GNU/Linux, mas não sei como
> fazer a configuração da rede com um micro com Windows e o outro com
> GNU/Linux. Alguém tem alguma sugestão????
>

> Abraços
>
> EGONT ALEXANDRE SCHENKEL (BiLL)
> R.A.: 023620  Curso: 40 - Física Not.
> ramal: 85503 (Central de Criogenia - IFGW/UNICAMP)
> cel. pessoal: (19) 9712-2446
> egont_schenkel@xxxxxxxxxxx
> [...]

POP. Nem parece internet grátis.

Seja POP você também!