[gulf] Re: duvida

  • From: Rogerio Acquadro <racquad@xxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 25 Aug 2003 17:05:17 -0300

Rodolfo,

Sim, eh simplesmente isso. A licenca que rege a distribuicao do
GNU/Linux diz que voce tem permissao de instalar ele em quantas maquinas
voce quiser e tudo mais que o software livre prega. Se, por acaso, algum
fiscal um dia bater a sua porta, voce simplesmente mostar (com todo o
prazer) as suas maquinas Linux, recheadas de softwares livres. Ele
provavelmente pedira uma copia das licencas das maquinas. Ai vc imprime
uma copia do GPL, BSD ou sei la qual licenca mais vc tiver (depende dos
softwares instalados).
Mas cuidado.. nao eh porque voce esta usando GNU/Linux que voce esta
fora da pirataria. Por exemplo, o StarOffice é pago e não é livre. Ja o
OpenOffice eh livre. Toma cuidado com isso!

Um abraco e boa sorte!!!

Rogerio Acquadro

--
 :::  .''`.  :::  Rogerio Acquadro <racquad@xxxxxxxxxx>