[gulf] Re: duvida

  • From: José Lunazzi OPT05-07 <lunazzi@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: gulf@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 25 Aug 2003 18:11:23 -0300

Rogerio Acquadro wrote:

>Rodolfo,
>
>............. Se, por acaso, algum
>fiscal um dia bater a sua porta,

Fico curioso, e acho que muita gente também deve ter curiosidade por
saber como funciona essa fiscalização.
Considerando que no micro pode ter informação confidencial, como é que o
fiscal vasculha o micro?
Por outro lado, não seria possível ter um sistema que abre em Linux a
menos que você acione um comando que o mostre funcionando em Windows?

> voce simplesmente mostar (com todo o
>prazer) as suas maquinas Linux, recheadas de softwares livres. Ele
>provavelmente pedira uma copia das licencas das maquinas. Ai vc imprime
>uma copia do GPL, BSD ou sei la qual licenca mais vc tiver (depende dos
>softwares instalados).

Em português? pois o inglês não é (ainda) língua oficial no Brasil.

>Mas cuidado.. nao eh porque voce esta usando GNU/Linux que voce esta
>fora da pirataria. Por exemplo, o StarOffice é pago e não é livre.

Tem StarOffice gratuito (versão mais antiga) e StarOffice pago (versão
mais recente), é isso, depende da versão.
Nenhum é livre, mas entendo que o gratuito não pode trazer problemas com
fiscalização.

>Ja o
>OpenOffice eh livre.

Claro, não faz sentido usar StarOffice. Apenas que ficou o arquivinho de
partida do OOo com o nome sofice.exe, ele acaba nos lembrando ainda do
Star Office.

Lunazzi