[platcore] Re: [platcore] Vamos à ação!

  • From: Felipe Fonseca <felipefonseca@xxxxxxxxx>
  • To: platcore@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 30 Mar 2005 16:38:51 -0300

On Tue, 29 Mar 2005 16:40:21 -0300, ricardorosas
<ricardorosas@xxxxxxxxxx> wrote:
> 1) Chamada dos autores e te=F3ricos: J=E1 postarei o convite para alterar=
mos o texto e vermos as melhores pessoas para chamar. Felipe, pode ser nece=
ss=E1rio mesma a cria=E7=E3o do ambiente colaborativo online, diga aqui com=
o pode ser feito o mais r=E1pido poss=EDvel, com senhas de acesso.

1.1. vamos fazer a chamada livre pra quem quiser participar?
1.2. com senha mas aberto ou n=E3o?
1.3. mais r=E1pido poss=EDvel deixa comigo. mas precisamos de recursos pra
desenvolver isso e criar uma interface interessante. o dom=EDnio
xemele.org t=E1 hospedar  isso,
seja ou n=E3o o nome do esquema. drupal =E9 um sistema
que pode resolver isso (ali=E1s, o ourmedia.org =E9 feito
com drupal. virei "moderador" l=E1 conversando com o
raymond). mas =E9 necess=E1rio adaptar um pouco o sistema
e ter condi=E7=F5es de hosped=E1-lo. isso exige dedica=E7=E3o de
trampo de um designer de interface e mais mem=F3ria
no servidor que hoje tem s=F3 64Mb (vejam como est=E1
lento o xemele.org e o wiki.metareciclagem.org).
pra mem=F3ria, preciso de uns 250 reaus. pra customizar,
=E9 de conversar.

> 2) Daqui os temas devem ser pensados, como vimos geraram pol=EAmicas e fo=
ram muito gerais. Como Geert me deu uma id=E9ia de que a publica=E7=E3o pod=
ia ser anual (sim!), podemos pensar em temas por ano, ent=E3o por que n=E3o=
 fazer desse primeiro n=FAmero, um tema como "Digitofagias", j=E1 que a id=
=E9ia dada foi de crossover. Pensei na cole=E7=E3o ser algo como "Netcultur=
a", e o primeiro n=FAmero voltado =E0 digitofagias, =E0 cultura brasileira =
na web, sem entrar muito no lado t=E1tico/floss, me digam o que acham. Isso=
 =E9 para a publica=E7=E3o. Quero suas opini=F5es.

cultura em rede, brasilizando, parece bom. mas n=E3o s=F3
cultura na web, e sim apropria=E7=E3o de tecnologias na
base da gambiarra. at=E9 os temas podem ser debatidos coletivamente, com
folkspnomies (quiserem, explico mais).

> E vamos marcar nova reuni=E3o?

s=F3 chamar.