[O Velho News] Re: .ape

  • From: "lu[x]er/G.Ritter" <guli@xxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 11 Jun 2004 16:33:17 -0300

On 11 Jun 2004 at 9:37, Romulo M. Cholewa wrote:

> Srs.,
>
> preciso abrir um arquivo que teoricamente e uma imagem de um CD. So que
> nao sei quem gerou essa imagem, e ele tem a extensao .ape. Alguem
> tem alguma luz ?

Faz algum tempo que eu nao uso esse metodo, por isso alguem pode
esclarecer alguma coisa ou lembrar algo que eu nao inclui aqui. Ape
e' um formato de compressao de audio e o foobar2000, por exemplo, em
sua versao normal, reproduz ape. Se quiser rodar arquivos nesse
formato em outros players e' necessario um filtro do DirectShow e um
link que eu encontrei, *mas nao testei*:
http://dsp-worx.de/index.php?pg=projects&tid=18

Para converter em mp3, primeiro converto em wave, usando o dBpower
Music Converter e depois reencodo para mp3 com o LAME, mas eu acho
que voce pode fazer isso direto. Eu apenas faco assim para ter mais
flexibilidade com o LAME. Entre estes dois passos pode ser necessario
separar o arquivo (unico) em faixas (multiplas), o que eu faco com o
EAC (Ferramentas > Dividir Wav Por CUE sheet) por meio do arquivo de
informacoes incluido nas releases (cue).

http://www.exactaudiocopy.de/ (EAC)
http://www.dbpoweramp.com/ (utilize o Music Converter e baixe o Codec
necessario na secao dos codecs)

Espero ter ajudado.