[O Velho News] Re: Windows XP num Serial ATA

  • From: Francisco Souza - Yahoo <fprsouza@xxxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 12 Nov 2004 10:12:30 -0300

Rodrigo Vrindavan escreveu:

>Ai galera da terceira idade,
>
>Estou com um problema serio aqui no meu pc. Espero que alguem possa me
>ajudar. Eu comprei um HD Seagate Serial ATA 120GB 8MB-CH mas n=E3o
>consigo instalar o Windows XP PRO nele.
>Eu consigo dar boot pelo cd, carrego os drivers de RAID/SATA que
>vieram com a placa-m=E3e (vers=E3o mais recente) apertando F6, depois o
>windows copia os arquivos necess=E1rios para a instala=E7=E3o, e reinicia.
>At=E9 ai tudo bem.
>
>Depois do POST, aparece a Splash screen do Windows (3 pontinhos
> [...]
Olá,
Já tive problemas parecidos com hd´s scsci qdo os drivers  da
controladora não eram compatíveis com o sistema operacional. Algumas
vezes, funcionava com os drivers antigos e não com os novos.
Experimenta usar um cd de instalação do windows Xp pro com sp2, vc pode
criá-lo usando o programinha Nlite ( http://nuhi.msfn.org ).
Acredito que vc já tenha dado uma olhada no site do fabricante ou na
própria microsoft a respeito de problemas desse tipo.

[]´s
Chico