[O Velho News] Re: [O Velho News] É meio dífícil de acreditar mas...->Um vício no escuro

  • From: "lu[x]er/G.Ritter" <gritter@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 18 Jul 2005 13:12:17 -0300

Um documentario que sera exibido na GNT quarta-feira as 21h pode
abordar o assunto: A Vida em VideoGame.

"O programa investiga o territorio desconhecido do reino dos jogos
eletronicos ao mostrar pessoas cujas vidas foram profundamente
influenciadas pelos jogos de computador. Apesar de virem de diferentes
grupos sociais, esses jovens tem em comum uma intrigante fusao entre o
real e o virtual"
http://globosat.globo.com/gnt/

Assisti outro que, se nao me engano, tambem passou na GNT. Aquele
abordava o lado negativo dos jogos online e em rede, trazendo casos de
americanos e coreanos viciados em jogos, contendo cenas inimaginaveis
como a familia de um homem de mais de 30 anos precisando arrasta-lo da
lan house porque ele nao trabalhava ha dias e mencionando a historia
de um rapaz que suicidou logado num MMORPG.

Outro documentario que eu considero muito bom sobre o tema, mas que
traz um enfoque mais realista, mencionando os casos de abuso e o lado
positivo das comunidades criadas em torno dos jogos online: Avatars
Offline.

"`Avatars Offline' gave a delightful and entertaining look at how
non-gamers perceive our strange hobby, how we perceive it and more
importantly how it affects our lives."
http://www.imdb.com/title/tt0360396/
--
lu[x]er/Gustavo A. Ritter