[O Velho News] "Multiplayer" com bots em BF2

  • From: Hilton Perantunes <hperantunes@xxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Fri, 29 Jul 2005 14:52:57 -0300

Oi pessoal,

Eu nao tenho muito tempo pra pesquisar sobre isso na internet entao
nao sei se ja eh fato amplamente divulgado. Se for, minhas desculpas
^^.

Todos os jogadores de BF devem lembrar que no BF2 a DICE retirou o
modo CO-OP de jogo. Aquele em que você podia jogar com outros
jogadores online e preencher o resto do espaco vazio do server com
bots (terrivelmente burros, por sinal). Eu gostava muito desse modo de
jogo, porque em geral eu jogo em lan-houses com internet ruim e poucos
jogadores e fiquei chateado de a nova versao do jogo nao tornar mais
isso possivel.

Mesmo assim, recentemente me atinei para um detalhe e verifiquei que
da pra jogar "multiplayer" com bots no jogo. Eh necessario ter
accounts online para fazer isso funcionar.

Simplesmente inicie um jogo Single Player e enquanto o mapa estiver
carregando, repare que entre as informacoes do mapa ele lhe fornece
seu IP e uma porta (usualmente a default do jogo). Se você estiver
numa rede local, outros jogadores nao vao encontrar seu server
listado, mas se eles tiverem accounts online, qualquer um pode clicar
no botao "Entrar por IP" e digitar o IP e porta do computador que
criou o Single Player.

Ai esta: diversao garantida para poucos jogadores em BF2.

Agora, eu estou tentando fazer o seguinte: usando comandos do jogo,
incluir mais mapas na MapList que sejam maiores que 16 players,
colocar mais bots, alterar o balanco de bots, alterar o timelimit...
enfim, fazer tudo o que antes era possivel com o modo CO-OP.

Se alguem tiver mais proficiencia com os comandos de BF2 e puder ajudar...

Eh isso. Valeu.

Hilton Perantunes