[O Velho News] Re: IST.BAR

  • From: Francisco Souza - Yahoo <fprsouza@xxxxxxxxxxxx>
  • To: ovelho@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Mon, 28 Mar 2005 19:16:45 -0300

Campello escreveu:

>Pessoal,
>
>Alguem sabe me informar se esse IST.BAR =E9 do win ou =E9 um spyware ou
>algum ware da vida?
>
>Eu tentei desesperadamente tirar essa bob=F4nica da minha m=E1quina e nao
>consegui de forma alguma.
>Ele =E9 detectado, exluc=EDdo e quando reinicio a m=E1quina, o ad-ware j=E1
>detecta lee de cara.
>J=E1 rodei o Norton e ele tb detecta esse miseravel de uma figa.
>
>Eu formatei a m=E1quina essa semana e quando re-instalei tudo, esse
>danado j=E1 apareceu.
>
>Help me
> [...]
O melhor anti spyware na minha humilde opnião é o  Spysweeper -
www.webroot.com. Mas mesmo assim prefiro remover essas pragas na munheca
mesmo.

1- instala e atualiza o spysweeper
2 - reinicia teu micro no modo de segurança
3 - roda o spysweeper pra fazer um varredura completa  (em opções /
configurações)
4 - após ele terminar , reinicie novamente no modo de segurança e
verifica através do msconfig do windows se ainda existe algum softtware
estranho na inicialização (ex: c:\windows\kdkepo.exe ;
c:\windows\system\abcde.dl; etc) e desabilita eles e depois vai la no
local e deleta antes de reiniciar o windows.
5 - nas pastas abaixo quase sempre existem  pragas ou vestígios delas:
(Apenas apague se tiver certeza absoluta do que estiver fazendo):

\\Arquivos de programas\arquivos comuns
\\Documents and settings\"usuário"\dados de aplicativos
\\Arquivos de programas\"programa mal intencionado"\

6 - reinicie o computador.

[]´s
Chico