[O Velho News] Re: Comprimir .AVI

  • From: O Velho <ovelho@xxxxxxxxxxxxxx>
  • To: Décio Manoel <ovelho@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Thu, 12 Aug 2004 08:59:52 -0300

Respondendo mensagem enviada por Décio
Salve grande Décio !

Eu tenho uma PlayTV MPEG2 da PixelView. Qual sua placa.

De qualquer forma, vc deve, como primeiro passo, pegar um bom pacote
de CODECs, que contenha tambem modulos de compressao (encoding) e não
so de descompressao (decoding).

Eu gosto do K-Lite
http://www.free-codecs.com/download/K_Lite_Codec_Pack.htm

Pegue a versao Full.

Depois, vc deve configurar qual o "algoritmo" de compressão voce quer
utilizar na captura do video. Isso vc configura dentro do aplicativo
que vc esta utilizando para capturar seu video. Eles geralmente usam
como default a opcao "sem compressão", por isso o tamanho dos seus
arquivos.

Eu uso, para captura e para "assistir a TV" o ATV2000

http://mikecrash.wz.cz/atv2000/atv2000.htm

Excelente aplicativo de captura e sintonia de sinal de TV que, alem de
tudo, e gratuito !

Nao sou nenhum expert no assunto nao mas da pra desenrrolar.. :)
Qualquer duvida grita ! :)

A mensagem:

Saude e Paz !

O Velho