[newsletter.aefcml] AEFCML | Indie ERASMUS | ANEM | Barriga Aluga-se | ENEM | SAS NOVA | UNICA

  • From: "Newsletter" <newsletter@xxxxxxxxxxxxx>
  • To: <newsletter.aefcml@xxxxxxxxxxxxx>
  • Date: Mon, 5 Nov 2012 19:02:24 -0000

    Nesta EdiÃÃo:

| Noite Indie ERASMUS + ERASMUS After Party | Comunicado AEFCML 87Â AG da ANEM
|  Barriga Aluga-se |

| XXII ENEM - 2Âfase de inscriÃÃes 5 a 9 de novembro | QuestionÃrio SAS NOVA  |
 UNICA  |

Sexta-feira, dia 9 de Novembro, nÃo vais querer perder a grande Noite Indie
ERASMUS + ERASMUS After Party no edifÃcio da FCM-NOVA!

AlÃm de proporcionarmos uma grande receÃÃo aos estudantes ERASMUS de Lisboa,
teremos uma mostra de Cultura Indie! Tudo isto acompanhado por Superbock a
0,50â, bebida branca a 2,5â e oferta do SHOT ERÃSMICO!

Pelas 22h00, terà inÃcio no anfiteatro III, uma sessÃo de curtas-metragens. Ãs
23h30 terà inÃcio no espaÃo do claustro o concerto da banda âhendrix: the new
experienceâ, num tributo a Jimi Hendrix.

A festa continua com a ERASMUS After Party, uma das festas mais bem-sucedidas
da AEFCML.

Bilhetes: 2,5â sÃcio, 3,5â nÃo sÃcio e à porta acresce 0,50â. Com oferta de
SHOT ERÃSMICO para todos!

Bilhetes à venda na AEFCML, nÃo faltes!

A AEFCML esteve presente, no passado dia 28 de outubro, na 87Â Assembleia Geral
da ANEM, na Escola de CiÃncias da SaÃde, da Universidade do Minho, onde
defendeu a posiÃÃo tomada por todos alunos nas passadas RGA's, relativamente à
inclusÃo da mÃdia de curso no acesso ao Internato MÃdico (Ano Comum e
Especialidade), bem como o modelo escolhido para modulaÃÃo da mesma.

Em anexo, seguem as posiÃÃes que saÃram da AG e um comunicado da AEFCML sobre
este assunto. Informa-te!

Se tiveres dÃvidas, envia e-mail para pedagogico@xxxxxxxxxxxxxx

No inÃcio de 2012 foram apresentados no Parlamento vÃrios projectos-lei
referentes à aprovaÃÃo da gestaÃÃo de substituiÃÃo em Portugal.

Quais serÃo as implicaÃÃes psicolÃgicas que esta prÃtica poderà ter na mÃe, no
bebÃ, e na âmÃe de substituiÃÃoâ?

Serà que esta aprovaÃÃo vem colocar um ponto final em muitos dos problemas com
que os mÃdicos se deparam diariamente nas consultas de reproduÃÃo medicamente
assistida?

Como serà Ãtica e moralmente correto proceder, caso as âBarrigas de Aluguerâ
sejam aprovadas no nosso paÃs?

O DSRS traz-te estas e muitas outras respostas.

Dia 7 de Novembro, esclarece-te.

NÃo faltes!

As vagas para a FCM | NOVA sÃo as seguintes:

4 quartos de 8 pessoas;

1 quarto de 6 pessoas,

2 quartos de 4 pessoas;

3 lugares em 3 quartos diferentes da FCM | NOVA

Relembramos que na altura de inscriÃÃo à necessÃrio:

- Ficha de inscriÃÃo;

- Termo de responsabilidade devidamente assinado;

- Comprovativo do pagamento da inscriÃÃo e cauÃÃes;

- Fotografia (tipo passe, enviada por e-mail ou entregue na tua AE);

- FotocÃpia do BI/ CartÃo do CidadÃo;

- 125â (pagamento da inscriÃÃo);

- 10â em dinheiro (cauÃÃo geral);

- 90â em cheque com validade superior a 8 meses (cauÃÃo pessoal);

Os grupos que estavam em lista de espera da 1Â fase contactem para
recreativo@xxxxxxxxxxxxx a confirmar a ocupaÃÃo das vagas e o nÃmero de pessoas.

Para quem nÃo estava em lista de espera as inscriÃÃes iniciam-se dia 5 de
Novembro Ãs 9h00 na AEFCML.

Para mais informaÃÃes contatem recreativo@xxxxxxxxxxxxx ou consultem
http://xxii-enem.aeicbasup.pt/

Se Ãs aluno da FCM-NOVA (do 2 ao 6 ano), este inquÃrito à para ti!

Os ServiÃos de AÃÃo Social da NOVA estÃo a realizar um inquÃrito para avaliar a
SaÃde Mental dos estudantes de toda a Universidade NOVA de Lisboa de modo a
permitir melhorar o apoio dado aos seus alunos nesta Ãrea.

Ajuda-os a ajudar-nos a todos atravÃs do link abaixo:

<https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEpaYjJseTNEb0twaFJjX3hVOG8wekE6MQ>

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dEpaYjJseTNEb0twaFJjX3hVOG8wekEÂ6MQ

NÃo demoras nem 5 minutos a preencher o questionÃrio e poderÃs fazÃ-lo a partir
de 5 de Novembro de 2012. O uso deste sistema de recolha de dados permitirà
garantir o anonimato das respostas.

A tua participaÃÃo à muito importante!

Obrigado

A UNICA - Institutional Network of the Universities from the Capitals of
Europe, fundada em 1999, inclui, como o nome indica, as Universidades das
capitais europeias, sendo a Universidade NOVA de Lisboa e a Universidade de
Lisboa membros da mesma.

A UNICA organiza desde de 2000, de dois em dois anos, uma conferÃncia para
estudantes (10 por cada capital europeia) para debater um tema atual, da qual
sai um caderno com recomendaÃÃes para as universidades. Este ano foi organizada
pela Universidade de Oslo, o tema foi The Ideal European University e a NOVA
esteve presente com 5 alunos.

O Reitor pediu-me e a alguns dirigentes associativos das outras unidades
orgÃnicas que representÃssemos a NOVA na ConferÃncia.

Cada um participou num dos 10 fÃruns existentes -no meu caso Ensinar e aprender
na universidade europeia ideal -, enviou um abstract sobre o tema e ajudou a
elaborar as conclusÃes do mesmo. Para alÃm disto, foi pedido a cada
Universidade que elaborasse um vÃdeo onde se apresentava a mesma e se explicava
como deveria ser a Universidade Europeia Ideal.

Envio-vos o vÃdeo da NOVA (
<http://www.youtube.com/watch?v=TXXVvGlSUOg&feature=plcp>
http://www.youtube.com/watch?v=TXXVvGlSUOg&feature=plcp) e deixo-vos aqui o
site para mais informaÃÃes:
<http://www.uio.no/english/about/news-and-events/events/unica-2012/>
http://www.uio.no/english/about/news-and-events/events/unica-2012/.

A prÃxima conferÃncia serà em Lausanne de 8 a 12 de Outubro de 2014.

Catarina Perry da CÃmara

Presidente DAEFCML

JPEG image

JPEG image