[minixbr] Re: FD0 (ainda...)

  • From: "Luiz Capitulino" <lcapitulino@xxxxxxxxxxxx>
  • To: minixbr@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: 14 Dec 2003 00:25:19 -0000

Ola Wagner,

On 12/13/2003, "W@GNER" <wjg1@xxxxxxxxx> wrote:

>Ol=E1 Sr Luiz.
>Fiz conforme sua diretiva, por=E9m quando teclo #mkfs/dev/fd0; o MINIX
>responde "  Not found", da=ED eu n=E3o consigo (l=F3gico) prosseguir

voce digita:

# mkfs /dev/fd0

ou

#mkfs/dev/fd0

 ou seja, tudo junto ou com espacos ?

 Se for o primeiro caso, tente o comando:

$ whereis mkfs

 se voce receber qualquer resposta que nao seja:

/usr/bin/mkfs

 significa que o pacote USR.TAZ nao foi instalado (o que significa
que voce esta usando um Minix completamente basico). Entao acesse
http://brlivre.sytes.net/minix e acesse meu (horrivel) manual de
como instalar o Minix (secao Documentos), la' eu ensino como gerar
esse volume e instala-lo.

 Caso contrario, se voce receber a resposta correta, provavelmente
voce esta digitando algo errado. Mas tente:

$ ls /dev/fd0

 se obter "Not Found", entao o fd0 em deve nao existe. Tente cria-lo
com MAKEDEV:

# cd /dev
# MAKEDEV fd0

-- Capitulino
--
Para se descadastrar, mande um e-mail para:
minixbr-request@xxxxxxxxxxxxx