[hdbrasil] A advogada e o surdo

  • From: "Gerhard Peter Lazarus" <gerhard.lazarus@xxxxxxxxx>
  • To: <"Undisclosed-Recipient:;"@freelists.org>
  • Date: Fri, 23 May 2008 17:48:43 -0300

A advogada e o surdo

Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de
dólares do caixa. O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada
poderia ouvir e em caso de um eventual processo, não poderia depor como
testemunha. Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões,
levou junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos. O
chefão perguntou ao contador:
 - Onde estão os U$10 milhões que você levou.
 A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao contador
que logo respondeu (em sinais):
 - Eu não sei do que vocês estão falando.
 A advogada traduziu para o chefão:
 - Ele disse não saber do que se trata.
 O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
 - Pergunte a ele de novo.
 A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
 - Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
 O contador sinalizou em resposta:
 - OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que está
enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8,
no bairro Santa Marta!
 O mafioso perguntou para advogada:
 - O que ele disse?
 A advogada respondeu:
 - Ele disse que não tem medo de viado e que você não é macho o bastante para
puxar o gatilho seu corno!!!