[fep] Fwd: Espectros da gasolina

  • From: rhatto <rhatto@xxxxxxxxxx>
  • To: fep@xxxxxxxxxxxxx
  • Date: Wed, 22 Jun 2005 14:23:58 -0300

----- Forwarded message from Fabio Rodrigues <fabio@xxxxxxxxxxxxxxx> -----

Date: Wed, 22 Jun 2005 13:09:13 -0300
From: Fabio Rodrigues <fabio@xxxxxxxxxxxxxxx>
Subject: Espectros da gasolina

   Oi Silvio, era com você que o Gustavo estava conversando sobre os
Raman da gasolina, não? Tirei os espectros com o Gabriel ontem e estou
mandando no Origin, que acredito que vocês vão conseguir ler. Se der
algum problema, posso mandar com outra extenção.
   As maiores bandas próximo de 3000cm-1 são do estiramento C-H e por
isso são tão intensas. Não estou certo, mas pode haver alguma coisa do
O-H junto, dêem uma procurada. Não sei o que pretendem fazer, mas acho
loucura tentar agora atribuir os modos vibracionas de cada espectro, é
melhor procurarem na biblioteca algum livro de referência em espectros
Raman e comparar. Peguem os espectros de alguns contaminantes principais
e tentem achar bandas que estejam nos espectros obtidos.
   Qualquer coisa que precisarem, podem me procurar. Temos um atlas de
espectros Raman de compostos orgânicos que podem ser úteis. O Ramal de
lá é 3853, se quiserem me procurar liguem ou mandem email para saber se
eu estou por lá.

   Abraços,
         Fabio

obs: Espero que o email não tenha ficado grande demais.

----- End forwarded message -----

--
rhatto em riseup.net
chave pública: id 0x6B566777 / keys.indymedia.org